Turismo e eventos culturais: Cia Luarnoar leva o projeto “Acolher com Histórias – A Biblioteca Pública abraçando todos os públicos” para a Biblioteca Municipal Raul Bopp
A biblioteca se transforma em um espaço de experimentação artística, escuta e convivência com cênica e pedagógica que enxerga a biblioteca como um território de afeto e transformação.
A arte e a literatura sào instrumentos de acolhimento das diferenças e de promoção dos direitos humanos.
Atividades: Divulgação Canal Aberto
Entre as atividades, a Biblioteca Humana (18/11, às 10h) dá corpo ao conceito de compartilhar vidas como se fossem livros. As protagonistas desta edição são C’Ayu Tze, jovem colombiana que viveu o refúgio na infância e hoje atua na defesa de mulheres migrantes, com o relato “A Planta da Alegria – A menina refugiada que plantou uma nova história”; e Jéssica Balbino, escritora, jornalista e articuladora cultural reconhecida por suas ações de comunicação periférica e pelo livro “Porca Gorda”, sobre enfrentamento à gordofobia e valorização da autoimagem.
A Mediação de Leituras no Território (14/11, às 09h, no Largo Nossa Senhora da Conceição), conduzida pela Cia Luarnoar e pela mediadora Carla Masumoto, amplia a presença da biblioteca para além de suas paredes. A ação integra o projeto Malas dos Saberes Deslocados, realizado em parceria com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), e propõe leituras e conversas sobre o refúgio e o respeito às diferenças, envolvendo estudantes e o público espontâneo da região.
No dia 6 de novembro, às 14h, a contadora de histórias Fernanda Batista Santos apresenta “Contos Africanos – Recontados com a magia dos cenários sonoros”, uma experiência sensorial que une narrativa oral afrodescendente, sonoplastia ao vivo e trilhas originais. Musicoterapeuta, licenciada em música e pós-graduada em A Arte de Contar Histórias, Fernanda atua há mais de uma década na educação inclusiva e na valorização das tradições afro-brasileiras.
Encerrando a programação, a Roda de Conversa “O papel da arte e da literatura no acolhimento das diferenças e dos diferentes” (08/11, às 11h) reúne Sandra Morales, psicóloga e imigrante peruana com mestrado em Psicologia Social; Perla Assunção, bibliotecária da Fundação Dorina Nowill, referência em acessibilidade cultural; e Charlene Lemos, bibliotecária e coordenadora da Biblioteca Raul Bopp. O encontro propõe uma escuta sensível sobre o poder da arte e das bibliotecas públicas na construção de uma sociedade mais justa e plural.
Arte como meio de educar, escutar, respeitar e encantar.

Serviço
Projeto: Acolher com Histórias – A Biblioteca Pública abraçando todos os públicos
Realização: Cia Luarnoar
Local: Biblioteca Municipal Raul Bopp – Av. Muniz de Souza, 1155, Aclimação, São Paulo – SP
Atividades gratuitas e abertas ao público




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS