A MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo está em sua sétima edição, e ocupará vários teatros e espaços da cidade de São Paulo no mês de março, de 5 a 15. A abertura será no Auditório Ibirapuera, como em anos anteriores.
A mostra tem como objetivo privilegiar a experimentação e a investigação em artes cênicas e conta com os seguintes eixos temáticos: Mostra de Espetáculos, Ações Pedagógicas, Olhares Críticos e MITbr - Plataforma Brasil
Entre os artistas internacionais, o diretor e dramaturgo português Tiago Rodrigues é o Artista em Foco e apresenta Sopro e By Heart. O performer, coreógrafo e pesquisador João Fiadeiro é o Pedagogo em Foco, além de trazer o espetáculo O que Fazer Daqui para Trás, fará um Intercâmbio Artístico, atividade dentro do eixo de Ações Pedagógicas.
Outros destaques da Mostra, Contos Imorais - Parte 1: Casa Mãe é uma performance criada e interpretada por Phia Ménard, apresentada inicialmente na Documenta de Kassel. Outro solo, Tenha Cuidado, da indiana Mallika Taneja, trata de um assunto caro ao país da intérprete, a condição das mulheres. Sábado Descontraído, da artista de Ruanda radicada na França Dorothée Munyaneza, reconta a guerra civil que assolou seu país em 1994.
Em seu terceiro ano, a MITbr – Plataforma Brasil, com curadoria de Alejandro Ahmed, Francis Wilker e Grace Passô, conta com doze espetáculos selecionados: a artista da dança e do teatro Andreia Pires, da Inquieta Cia, de Fortaleza, é a Artista em Foco da MITbr e apresenta Pra Frente o Pior e Fortaleza 2040. Ela ainda participa de atividades nas Ações Pedagógicas e Olhares Críticos. A artista e pesquisadora Janaina Leite é a Pesquisadora em Foco e mostra seu recente trabalho Stabat Mater, cuja abertura de processo foi apresentada na edição da MITsp 2019. Seu trabalho será parte de debate e conversa na programação do eixo Olhares Críticos.
Outros destaques são Cancioneiro Terminal, do grupo MEXA, Entrelinhas, do Coletivo Ponto Art; violento., de Alexandre de Sé; Gota D’Água {PRETA}, do grupo Gira pro Sol, O Ânus Solar, de Maikon K; Meia Noite, de Orun Santana; Recolon, do Coletivo Mona; tReta, da Original Bomber Crew e ZOO, do grupo Macaquinhos.
Em mitsp.org/2020/ingressos, há todos os links dos nossos parceiros. No Linktree (www.linktr.ee/MITsp), também reunimos esses mesmos endereços, com o nome de cada montagem e o respectivo local de apresentação.
Quem preferir, também poderá acessar diretamente os sites das instituições parceiras: Sesc São Paulo (www.sescsp.org.br), Sesi São Paulo (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e Teatro Faap (www.teatrofaap.br). Duas outras plataformas agrupam os demais espaços que fazem parte do circuito da #MITsp2020: Sympla (www.sympla.com.br), para os teatros da Prefeitura de São Paulo, e Tudus (www.tudus.com.br), para o Teatro Porto Seguro. O Itaú Cultural vai abrir reservas on-line em dois dias, 19 e 26/2, sempre a partir das 12h, para peças e outras ações grátis.
https://www.facebook.com/MostraInternacionaldeTeatroSP
https://mitsp.org/2020/
|