Turismo e eventos culturais: Prêmio Shell de Teatro - São Paulo
Parabéns ao homenageado Antonio Fagundes e a todos que ganharam
PRÊMIO SHELL - SÃO PAULO

O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1988 e acontece todo ano no Rio e São Paulo

21 de março de 2017

Rubens Caribé e Lavínia Pannunzio, excelentes atores que apresentaram com maestria o evento. Rubens levou o Shell de melhor ator em 2015 por Assim é (se lhe parece); Lavínia ganhou em por Um verão familiar..

Parabéns ao homenageado Antonio Fagundes e a todos que ganharam.

Antonio Fagundes está em cartaz com o excelente espetáculo Baixa Terapia no Teatro Tuca (com Bruno Fagundes, Mara Carvalho, Ilana Kaplann, Fabio Espósito e Alexandra Martins), em São Paulo, e recebeu troféu pela dedicação ao teatro e pelo trabalho de formação de público e investigação artística.

Baixa Terapia tem direção de Marco Antônio Pâmio, muito competente em tudo o que faz, que concorreu ao Shell de melhor diretor por Playground.

Como é bom ver de perto a emoção de todos os ganhadores, mas cito especialmente Fúlvio Stefanini, Antonio Fagundes e Miriam Mehler porque todos construíram uma linda carreira no teatro e merecem que os seus trabalhos sejam sempre valorizados.

Fagundes fez questão de agradecer o público presente e quem sempre o acompanhou, bem como a presença da esposa Alexandra Martins e dos filhos.

O ator disse, com muito bom humor, que só foi indicado ao Shell uma vez e não ganhou. Por isso, foi bom não ter sido indicado em nenhuma categoria dessa vez, pois certamente perderia!

Miriam Mehler, sempre simpática e elegante, frisou que os atores mais velhos devem ser lembrados na hora das escolhas de papeis (¨geração mais antiga que ama e precisa trabalhar¨). São 60 anos de carreira e por isso a atriz merece homenagens, mas acima de tudo, merece receber convites para participar de produções teatrais.

Ah o Espetáculo O Pai, com Stefanini, direção de seu filho, Léo Stefanini, reestreia sexta no Teatro Paulo Eiró e depois fará temporada no Frei Caneca. O ator estava acompanhado do filho e da esposa.

Na verdade, todos são ganhadores porque tiveram a qualidade do trabalho reconhecido. Profissionais que tenho o privilégio de acompanhar a trajetória.

A cerimônia é uma celebração do teatro de qualidade, um encontro entre artistas de talento. Mostra que o teatro, apesar das dificuldades para os patrocínios e apoios, continua pulsante, vibrante e digno de muitos aplausos.

A falta de respeito para com a nossa cultura é algo inaceitável e prêmios são importantes porque valorizam o talento de quem faz arte no Brasil.

O clima foi de festa, mas a trupe do Coletivo Bijari, que ganhou o Shell de melhor cenário Por Adeus Palhaços Mortos, expressou o descontentamento com a nossa situação política através de uma faixa com os dizeres de ¨Fora Temer¨.

Felipe Hisch também falou da falta de respeito do Governo para a nossa cultura, mas salientou que mesmo assim existe luz no fim do túnel.
A recepção aos convidados merece menção. O coquetel é sempre bem servido e a cerimônia de entrega é rápida, sem números artísticos entre os anúncios dos ganhadores.

Muitos artistas não entraram na lista de concorrentes e mereciam reconhecimento. De qualquer maneira, a cena teatral do ano passado foi muito boa.

Não deixem de prestigiar o nosso teatro. São Paulo sempre tem excelentes espetáculos em cartaz e este ano estão passando pelos palcos produções que merecem casa cheia. Fiquem ligados na programação.

No site De olho na cena ( www.deolhonacena.com.br) publico muitas matérias e na página do Facebook compartilho muitas dicas, já que é impossível elaborar textos sobre tudo o que acontece na área cultural, especialmente na capital paulista.

Juri: Carlos Eduardo Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim e Renata Melo

Ganhadores:

AUTOR
Diego Fortes por O Grande Sucesso

DIREÇÃO
Felipe Hirsch por A Tragédia Latino-Americana

ATOR
Fúlvio Stefanini por O Pai

ATRIZ
Miriam Mehler por Fora do Mundo

CENÁRIO
Coletivo Bijari por Adeus Palhaços Mortos

FIGURINO
Karen Brusttolin por O Grande Sucesso

ILUMINAÇÃO
Miló Martins por Um Berço de Pedra, que reestreia no TUSP

MÚSICA
Dr. Morris Picciotto por Cabras - Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam

INOVAÇÃO
SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea. Ivam Cabral
#premioshell



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS