Turismo e eventos culturais: CAIXA Cultural São Paulo inicia a sua programação de Artes Visuais de 2017 com quatro exposições
As exposições, que terão abertura simultânea no sábado, 11 de março, integram os mais de 250 projetos culturais que a CAIXA patrocinará neste ano
A programação de Artes Visuais de 2017 tem início no dia 11 de março, sábado, às 11 horas, com quatro exposições de artistas brasileiros, que trabalham com xilogravura, fotografia, costura e pintura em obras de grande porte.

J. Borges 80 anos homenageia o artista pernambucano, xilógrafo e autor de folhetos de cordéis, considerado um dos patrimônios vivos da cultura brasileira. Curadoria de José Carlos Viana e Marcelle Farias.

As obras (xilogravuras e literatura de cordel) acompanham as fases de sua trajetória e mostram o rico universo cultural do povo nordestino.

Haverá a apresentação de uma cinebiografia do artista e duas oficinas de xilogravura, que serão ministradas por Bacaro Borges, filho do artista, nos dias 18 e 19 de abril.

"Estou muito alegre com essa exposição sobre os meus 80 anos. Eu ainda quero viver bastante. O que me inspira é a vida, é a continuação, é o movimento. É aquilo que eu vejo, aquilo que eu sinto", afirma J. Borges.

SERVIÇO:EXPOSIÇÃO: “J. BORGES - 80 ANOS”
Abertura: 11 de março de 2017 (sábado) – às 11h
Visitação: de 11 de março a 7 de maio de 2017

OFICINA: Xilogravura – Bacaro Borges
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Data: Dias 18 e 19 de abril (terça e quarta) – uma turma por dia
Capacidade: 25 vagas cada turma
Duração: 3 horas
Público-alvo: voltada a estudantes e pessoas interessadas na arte da xilogravura, a partir dos 14 anos
Informações/inscrições: (11) 3321-4400


In Natura é exposição individual de Jorge Bordansky.

O artista traz trabalhos de forte apelo social e ambiental. Utiliza a câmera fotográfica em movimento e sem qualquer manipulação posterior. Curadoria de Bruna Callegari.

Além da exposição, o evento prevê a realização da oficina Além da Imagem, com o artista, que também fará uma visita-guiada no dia da abertura.

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO: IN NATURA, FOTOGRAFIAS DE JORGE BODANZKY.
Abertura com visita guiada com o artista: 11 de março, sábado, às 11 horas
Visitação: de 11 de março a 14 de maio de 2017
Programação paralela:
11 de março, às 11 horas. Lançamento do catálogo da mostra com a presença do artista;
18 de março, das 10 às 14 horas. “Além da Imagem”, conversa informal com o artista sobre sua trajetória na fotografia e no cinema. Inscrições pelo e-mail: oficina@espacoliquido.com.br – 30 vagas


Aquilo que nos Une uma mostra coletiva

40 obras, de 28 artistas de diferentes gerações, que utilizam a costura e o bordado como expressão poética e suporte, ou trabalham com tecidos, linhas e agulhas. Curadoria de Isabel Sanson Portella.

Destaque para Bispo do Rosário, Leonilson, Tunga, Waltercio Caldas, Letícia Parente, Rosana Palazyan e Anna Bella Geiger, além de Adriana Varejão, Ana Miguel, José Damasceno, Marcos Chaves, Nazareno, Sonia Gomes, Rodrigo Mogiz, entre outros.

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO: “AQUILO QUE NOS UNE”
Abertura: 11 de março de 2017 (sábado) – às 11h
Visitação: de 11 de março a 14 de maio de 2017


Kinográficos – Mobilidade, um projeto de Feres Khoury, um dos principais nomes contemporâneos nas artes visuais, no campo da gravura em metal e pinturas em grande dimensão.

Nessa exposição, com cerca de 40 trabalhos, o gravador, professor e arquiteto apresenta trabalhos realizados através de técnicas diversas sobre papel que dialogam com a produção das imagens.

Khoury também dará um workshop com direito à emissão de certificado.

Destaque para sete obras móveis de grande porte em pintura sobre papel, em formato de rolos, com tamanhos variando entre 70 cm e 150 cm de altura por 10 metros de largura, sendo que parte deles é inédita. “O formato das obras remete diretamente aos antigos rolos chineses e à Torá. Até mesmo os livros antigos, chamados de volumen, eram impressos em formatos de rolos”, explica Feres Khoury.

Através do mecanismo kinematógrafos, os rolos são instalados em mecanismos de madeira e ao serem acionados por meio de um timão, enrolam e desenrolam o papel.

Os visitantes poderão acompanhar de perto o funcionamento dos mecanismos de alguns kinematógrafos realizados por educadores da Caixa Cultural São Paulo durante o período expositivo.

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO KINOGRÁFICOS - MOBILIDADE. FERES KHOURY
Abertura: 11 de março de 2017 (sábado), às 11h – Haverá visita-guiada com o curador e o artista no dia da abertura
Visitação: de 11 de março a 7 de maio de 2017
Palestra com Feres Khoury e lançamento do catálogo: 1° de abril (sábado)
Oficina com Feres Khoury: 8 de abril (sábado). Agendamento/Inscrição pelo fone (11) 3321-4400. 30 vagas, com direito à emissão de certificado. Grátis


Vale dizer que além desses artistas, a CAIXA Cultural São Paulo deverá receber obras de nomes importantes do Brasil e exterior, como o gravador espanhol Francisco de Goya (1746-1828), o fotógrafo Robert Capa (1913-1954), Flávio de Carvalho (1899-1973), Luise Weiss, dentre outros.


SERVIÇO GERAL DAS EXPOSIÇÕES:
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 (próximo à estação Sé do Metrô)
Abertura: 11 de março de 2017 (sábado) – às 11h
Horário: 9h às 19h (terça a domingo)
Informações: (11) 3321-4400
Classificação etária das exposições: Livre
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS