Cinema: Hospital Pequeno Príncipe recebe a 3ª edição da Mostra de Cinema
Para quem gosta de cinema e quer um passeio diferente, existem opções de cinema ao ar livre que acontecem temporariamente. O objetivo é ocupar a cidade de uma forma diferente e interessante.
Projeto cultural voltado a crianças, familiares e à comunidade, o Hospital Pequeno Príncipe realiza a 3ª Mostra de Cinema com sessões ao ar livre e exibição online.
O evento terá sessões especiais com entrada gratuita para o público no jardim do hospital, além de programação exclusiva para pacientes, o que é a prova do quanto a arte ajuda no processo de cura.
Será de 23 a 29 de maio, com entrada gratuita para o público em geral, sujeita à lotação. Para participar, é necessário retirar os ingressos uma hora antes do início de cada sessão.
Entre os dias 25 e 29, as sessões são exclusivas para pacientes e familiares, mas o público pode ter acesso à programação em formato online, disponível a partir do 23 de maio a 6 de junho no site do evento.
Com curadoria de Sabrina Demozzi e produção da Trópico Audiovisual, com direção de Diego Florentino, serão exibidos 20 filmes, entre curtas e longas-metragens, com a proposta de cinema como forma de “espiar” o mundo, com o tema Olho Mágico – Histórias em todo canto. São obras que abordam temas como amizade, diversidade, meio ambiente, descobertas e fantasia.
Além das exibições dos filmes, o projeto também produziu a reimpressão do Manual Prático de Stop-Motion, um material didático com atividades e acessórios para estimular a criação de histórias por meio de imagens animadas. A publicação terá distribuição gratuita para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, estudantes da rede pública de Curitiba e região. Quem estiver presente nas sessões abertas dos dias 23 e 24 de maio também receberá a obra. O material também estará disponível gratuitamente, em versão digital, no site oficial do projeto.

SERVIÇO
3ª Mostra de Cinema no Pequeno Príncipe
De 23 de maio a 29 de junho de 2026
Hospital Pequeno Príncipe
Avenida Silva Jardim, 1677 (esquina com Des. Motta)
Sessões de abertura
22 e 23 de maio, às 18h
Eventos abertos ao público, mediante retirada de ingressos gratuitos no local uma hora antes de cada sessão (a partir das 18h)

Programação online gratuita
23 de maio a 6 de junho
www.cinemanopequenoprincipe.com.br

Classificação: livre

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS