TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Matérias

A dislexia é abordada com delicadeza no musical Sonho de uma noite sem palavras
Publicado em 14/09/2023, 22:00
88
Facebook Share Button
Dislexia é uma outra percepção sobre o mundo. Luciano Gentile
É preciso julgar menos e olhar novas formas de perceber o mundo

Sonho de uma noite sem palavras tem como foco principal a reação da família perante as atitudes de quem é dislexico, isto é, quem possui um distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura.
A peça Sonho de uma noite de verão de Shakespeare serviu de inspiração, visto que a protagonista Júlia ama teatro.

Musical *SONHO de uma* *NOITE SEM PALAVRAS *
Teatro MorumbiShopping* .
Canções originais de *Miguel Briamonte*, letras e texto de *Alessandro Toller*, com produção da 5ponto3 Atitudes Artísticas, de *Vivi Mori* e *Luciano Gentile* e parceria da Associação Brasileira de Dislexia.
Falar das diferenças e das potencialidades de todos nós é importantíssimo porque sabemos bem que ainda existe muita ignorância e desinformação sobre o assunto.
Todos temos limitações e habilidades, o importante é sabermos lidar com elas e impor sempre respeito. RESPEITO - palavra-chave para um mundo melhor e mais inclusivo.
A personagem principal, que emana carisma, é *Júlia*, menina disléxica apaixonada por teatro e que tem um amigo imaginário – o *pet drone*.
Ela foi selecionada em audição: é a atriz mirim *Alice Pietra* (de 10 anos). Super talentosa, a atriz pode ser vista na série _Auto Posto Amigos do Nelson_, na Paramount Plus. Em 2024, ela estará na 1ª temporada de _Biônicos_, da NetFlix, ao lado de Miguel Falabella e Bruno Gagliasso.
Um trabalho com delicadeza para falar de arte, amizade e inclusão. Uma família comum, com diversos conflitos e que precisa aprender a lidar uma criança que é pura paixão, mas que precisa de uma atenção especial para conseguir um resultado eficiente nos seus estudos.
O lúdico está presente especialmente na música, nas roupas da criança e no texto, claro.

Para Aline Cunha - o trabalho propõe uma atenção especial para a dislexia e no quanto é importante procurar instituições competentes que possam ajudar na condução do dia a dia de quem é dislexico (como viver bem com as limitações e potencialidades)

FICHA TÉCNICA
 
SONHO DE UMA NOITE SEM PALAVRAS – Texto e Letras: Alessandro Toller.  Encenação: Luciano Gentile.  Direção Geral: Vivi Mori & Luciano Gentile. Canções: Miguel Briamonte. Direção Musical: Miguel Briamonte. Trilha Incidental: Edson Luciano. Direção de Movimento: Vivi Mori. Elenco/ PERSONAGENS: Alice Pietra (JULIA, a protagonista), Aline Cunha (ELISA, a mãe), Raphael Mota (ROBERTO, o pai),  Helen Tormina (HELENA, a tia),  Victor Froimain (RÔMULO, o irmão e o noivo),  Dalia Halegua (FERNANDA, a noiva),  Sophie Dalamancco (FADINHA INSTRUMENTISTA),  Tuane Toledo (FADINHA INSTRUMENTISTA).  Cenografia: Luciano Gentile. Cenotécnico: Paulo Dainovskas. Figurino: Daniel Infantini. Designer de Luz: Danielle Meireles. Designer de Som: Edson Luciano. Direção de Produção:  Celia Terpins. Assistentes de Produção: Paula Ravache & Vicky Mori Righini. Assessoria de Imprensa: Arte Plural. Arte Designer: Fiori Art & Design. Mídia digital: Foyer. Fotógrafo & Videomaker: Enrico Verta. Realização: 5ponto3.
 
Teatro MorumbiShopping. Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1.089, Piso Superior G1, Jardim das Acácias, 04.707-900, São Paulo/SP. Capacidade: 250 lugares. Temporada: 16 de setembro a 29 de outubro. Sábados e Domingos, 15h. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre. Ingressos: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira). Recomendado para crianças a partir de 6 anos.
 
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85629

Alice Pietra - É o seu primeiro trabalho no teatro. Pietra nunca se viu em um musical, a sua experiência é em musicais, apesar de estudar muito para estar no palco, e por isso a sua experiência é única.

Briamonte é um dos grandes nomes da dramaturgia musical e ressaltou a criação coletiva e a sua paixão em criar trilhas para espetâculos.

Luciano Gentile declara que procurou restaurar um teatro autoral musical e de grupo.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS