O evento reúne peças com entrada grátis, entre outras atividades como debates e leituras
Para comemorar os seus 47 anos de história, o grupo Pasárgada apresenta a mostra de repertório Itinerário do Pasárgada, com três espetáculos, todos com entrada grátis. São eles: Panos e Lendas acontece nos dias 27 e 28 de outubro, às 16h, no Teatro João Caetano; e Labirinto de Filó, entre 03 e 18 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h, no mesmo lugar.
Além desses trabalhos, o projeto tem na agenda a apresentação de outros três espetáculos, ciclo de bate-papo e lançamento de um livro em comemoração à trajetória da companhia.
Panos e Lendas, de José Geraldo Rocha e Wladimir Capella, faz 40 anos e fala sobre a criação do mundo a partir do olhar de dois índios, que usam suas raízes e seus costumes para tratar do ciclo da vida. O espetáculo poético homenageia a cultura popular com lendas brasileiras, parlendas e cantigas de roda e de ninar tocadas ao vivo.
Labirinto de Filó, de José Geraldo Rocha, narra a história da curiosa e perguntadeira Minhoca Filó, que tem um monte de ideias e dúvidas na cabeça. Na trama, ela, a Menina da Rua de Cima e o Menino da Rua de Baixo se perdem em um labirinto de buracos e túneis.
Mais um trabalho com músicas tocadas ao vivo e que traz uma narrativa com elementos das lendas gregas, nos fios de Ariadne e no enigma da Esfinge.
SERVIÇO da Mostra Itinerário do Pasárgada – 47 Anos de Estrada
Panos e Lendas
texto de José Geraldo Rocha e Wladimir Capella
Quando: dias 27 e 28 de outubro, sábado e domingo, às 16h
Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino
Dia 27, haverá leitura especial com artistas da primeira montagem em comemoração aos 40 anos do espetáculo às 13h.
Informações: (11) 5573-3774
Ingressos: grátis, com distribuição uma hora antes
Gênero: Infanto Juvenil
Duração: 55 minutos
Classificação: livre
Com Cia Pic Nic
Sinopse: Em cartaz há 40 anos, Panos e Lendas narra a criação do mundo falando do homem sob o olhar de dois índios. Eles falam sobre as suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade. Recheado de lendas brasileiras, como a da cana de açúcar e de Helena Pereira; parlendas, como do macaco e o grão de milho; cantigas de roda e de ninar, como “Terezinha de Jesus”, o “Cravo brigou com a Rosa” e “Tutu Marambá”, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.
Labirinto de Filó
Texto de José Geraldo Rocha
Quando: de 03 a 18 de novembro, sábados e domingos às 16h
Teatro João Caetano
Informações:
Ingressos: grátis, com distribuição uma hora antes
Gênero: Infanto |Juvenil
Duração: 55 minutos
Classificação: livre
Elenco: Daniel Langer, Karin Menezes, Mariana Rosinski, Pedro Machite e Taís Orlandi (Stand-In)
Direção : José Geraldo Rocha
Sinopse: Essa é a história da Menina da Rua de Cima, do Menino da Rua de Baixo e a Minhoca Filó, uma minhoca curiosa e perguntadeira com um monte de dúvidas e ideias na cabeça que de tanto pensar se perde num labirinto de buracos e túneis. Espetáculo com músicos e atores, cantando e tocando ao vivo violão, viola caipira, sanfona e percussão, tendo como temática a poesia e a filosofia para crianças.
|