TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Matérias

Para crianças e adultos: Grupo Os Geraldos circula por 10 cidades da Grande SP com apresentações gratuitas do espetáculo Músicas em PararaTimBum
Publicado em 25/04/2024, 10:00
192
Facebook Share Button
Grupo Os Geraldos circula por 10 cidades da Grande SP com apresentações gratuitas do espetáculo Músicas em PararaTimBum
As apresentações integram o Circuito Sesc de Artes 2024

O grupo Os Geraldos tem sede em Campinas SP. No momento, além de Pararatimbum, Cordel do amor sem fim, de Claudia Barral, e Ubu Rei, de Alfred Jarry, amvus dirigidos por Gabriel Villela, integram o repertório mais recente.
Músicas em Pararatimbum é um
show cênico-musical e traz como destaque
ritmos brasileiros, como samba, coco e baião.
Os atores tocam instrumentos e cantam músicas ao vivo, boa parte delas composições de Everton Gennari, que assina a dramaturgia e a direção musical.
A trama: conta a história uma princesa assume o reino do seu pai e por ficar doente, proíbe qualquer tipo de som. O problema é que o seu pai e todo o povo adoecem mIs e mais. Arrependida, ela vai a PararaTimBum encontra cor e musica, num luger onde moram as Notas Musicais.
O som de instrumentos tradicionais, como piano, acordeon e violoncelo, instrumentos inventados com a ajuda também de sacolas, bolas e baldes, revelam o poder transformador da música.
“É um espetáculo muito alegre, que celebra a beleza e os ritmos da música brasileira”, declara o diretor.
Um deleite para crianças e adultos, com muita cor e animação, levando ao público o valor da conscientização ambiental ao levar para o palco materiais reutilizados, seja na forma de instrumentos ou mesmo através dos detalhes da montagem no figurino e cenografia.

Sobre
Douglas Novais diretor do espetáculo
É também ator, pesquisador e professor de teatro. Doutor (2016), Mestre (2012) e Bacharel (2008) em Artes Cênicas pela Unicamp, é ator e coordenador do grupo Os Geraldos. De 2013 a 2019, foi assistente de Curadoria do Projeto Ademar Guerra, do governo do Estado de São Paulo. Em 2021, foi consultor pela OEI - Organização dos Estados Ibero Americanos e, em 2022, foi assistente de direção de Gabriel Villela no espetáculo “Henrique IV”. Esta é a primeira vez que Douglas assina a direção de um espetáculo do grupo.

Sobre Everton Gennari. Ator e cantor, Everton é formado pelo curso técnico em Teatro do Senac Araçatuba, em que foi docente nos cursos técnicos em Teatro e Canto de 2019 a 2023. Foi orientador no Projeto Ademar Guerra, em 2015, 2017 e 2018. Diretor da Cia Banda Tribuss, que faz teatro e música com sucata. É diretor musical dos espetáculos "Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico" e “Ubu Rei” (ambos com direção de Gabriel Villela), em conjunto com Babaya Morais.

Sobre o grupo
O grupo Os Geraldos, criado em Campinas em 2008, é atualmente formado por 22 integrantes, de 23 a 58 anos, que desenvolvem uma linguagem popular, firmada na relação com o público e em duas frentes de pesquisa: as Visualidades do Espetáculo, por meio de um ateliê interno voltado à concepção e confecção de figurinos, adereços, cenários, bem como de projetos de iluminação e de maquiagem, e a Expressividade Vocal, com treinamentos e estudos em torno da palavra cênica falada e cantada.
Com as 10 peças de seu repertório, o grupo tem 44 prêmios em festivais nacionais e internacionais e uma indicação ao Prêmio Governador do Estado (2017). Já se apresentou em mais de 90 municípios, de 9 estados brasileiros, além dos países Marrocos, Argentina e Peru, e é filiado ao ISPA (Sociedade Internacional de Artes Performativas). Nos projetos pedagógicos, já orientou mais de 5 mil pessoas, de 23 estados brasileiros. Essa abrangência rendeu 14 parcerias culturais com empresas como Vale, Porto Seguro, Eletrobrás, Azul, Honda, CCR, Maravilhas do Lar, dentre outras. Atualmente administra o Teatro de Arte e Ofício (TAO), que completa 40 anos em 2024.
As técnicas do grupo - relativas ao palco e à gestão cultural - são compartilhadas, todos os anos, no Curso de Formação de Atores, em Campinas, com inscrições gratuitas, que devem abrir ainda neste primeiro semestre.

Serviço:
"Músicas em PararaTimBum"

Sábados e Domingos nas cidades de:

Nazaré Paulista
Dia: 27/4, sábado das 16h às 20h
Endereço: Praça Álvaro Guião, s/n - Nazaré Paulista/SP

Bom Jesus dos Perdões
Dia: 28/4, domingo das 16h às 20h
Endereço: Praça dos Eventos - Rua São Geraldo, s/n - centro

Diadema
Dia: 4/5, sábado das 14h às 18h
Endereço: Ceu das Artes - Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 - Jardim Uniao, Diadema - SP

São Caetano
Dia: 5/5, domingo das 14h às 18h
Endereço: Praça dos Imigrantes R. Benito Campoi, 67 - Olímpico/ São Caetano do Sul - SP

Franco da Rocha
Dia: 11/5, sábado às das 16h às 20h
Endereço: Parque do Franco da Rocha - Estr. do Governo, 3084-3104 - Vila Ramos, Franco da Rocha - SP, 07857-070

Santana de Parnaíba
Dia: 12/5, domingo das 14h às 18h
Endereço: Parque Municipal do Parque santana Estrada dos Romeiros/ Rua Califórnia, 28 Parque Santana, Santana de Parnaíba - SP, 06515-005

Rio Grande da Serra
Dia: 18/5, sábado das 15h às 19h
Endereço: Praça da Bíblia - Av. Francisco Morais Ramos - Vila Rio Grande, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000

São Bernardo do Campo
Dia: 19/5, domingo das 14h às 18h
Endereço: Parque Chácara Silvestre - Av. Wallace Simonsen, 1800 - Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo - SP, 09771-211

Mauá
Dia: 25/5, sábado das 14h às 18h
Endereço: Parque da Juventude - R. Francisco Ortega Escobar - Vila Noemia, Mauá - SP, 09370-550

Ribeirão Pires
Dia: 26/5, domingo das 14h às 18h
Endereço: Vila do Doce - R. Boa Vista, s/n - Centro, Ribeirão Pires - SP, 09400-180

Fotos Stephanie Lauria.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS