O musical fez temporada em Sâo Paulo em 2010 e recebeu o prêmio FEMSA Coca-Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante. Uma oportunidade para assistir peça primeira vez ou rever.
Tiago Abravanel é Snoopy e Leandro Luna é Charlie Brown. Dois nomes de importância para os musicais, que está ao lado de outros atores também talentosos: Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt). Completam o elenco Guilherme Magon (Schroeder) e Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), assim dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.
No elenco da montagem estavam Mariana Elisabetsky, Paula Capovilla e Leandro Luna. Não houve mudanças na encenação, é a mesma visão de 2010, e o novo elenco foi escolhido por audição ou convite.
No caso de Tiago Abravanel, que vive o Snoopy, foi ele quem sugeriu fazer o papel do cachorro. Segundo o ator, fazer o animal foi um desafio porque ele tem que ter atitudes humanas e ao mesmo tempo reações típicas do animal.
A remontagem foi fácil porque Leandro Luna guardou todos os elementos de cena e decidiu reestreá-la assim que soube que o filme sobre o Charlie Brown e seu fiel amigo ia ser lançado. O ator e produtor foi então atrás de patrocínio.
Os famosos personagens que surgiram nos anos 50 na forma de história em quadrinhos pelas mãos de Charles M. Schulz, protagonizam uma relação de amizade com situações engraçadas, mas que também revelam dilemas humanos. A ideia é mostrar que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.
A trama, voltada para crianças e adultos, não tem nada de extreordinária e por isso mesmo merece elogios. Mostra um dia comum, com alegrias e tristezas, mas com esperança e afeto. São crianças que querem brincar, sudáveis, mas que têm as suas inseguranças e precisam aprender a lidar com elas.
Charlie Brown é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações, sempre ao lado do Snoopy e em constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos. Ele é tímido e, com muita dificuldade, se relaciona com os seguintes amigos: Schroeder adora tocar piano e tem Beethoven como herói; Lino não desgruda de seu cobertor, seu companheiro de todas as horas. Ele quer largá-lo, mas não consegue; Lucy, a sua irmã mais velha, gosta de analisar a vida dos colegas e quer controlar a vida do irmão. Ela fala tanto que acaba sendo chata; Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown, vive tirando notas baixas e não sabe como agir..
Mariana Elisabetsky (Sally) ressalta que o musical ¨Coloca na boca das crianças questões filosóficas e adultas. A criança se deslumbra com o visual e a música e os adultos gostam do texto¨, diz a atriz e tradutora, que disse ter respeitado o texto original.
O musical valoriza a estética das tirinhas ( evidenciada através da cenografia, na interpretação dos atores e no figurino). Para que os personagens ganhassem vida, o elenco estudou profundamente as histórias em quadrinhos.
Todos estão ótimos e convencem que são crianças, crianças curiosas, cheias de dilemas, mas também felizes, que mostram o quanto a amizade é importante.
Algumas cenas chamam especialmente a atenção, como o momento em que as crianças entram no ônibus para a escola e os momentos em que o Snoppy está na sua casinha.
É Tiago Abravanel, aliás, o responsável por uma das cenas mais empolgantes: Snoopy está com fome, muita fome e enquanto espera o seu dono com a comida, ele canta. Tiago dá um show de interpretação, mostrando que está entre os grandes nomes dos musicais na atualidade. Já em Tim Maia ele mostrava uma ótima potência vocal, o que é comprovada nesse trabalho.
Ficha Técnica
Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz
Um Musical de Clark Gesner
Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky
Elenco:
Tiago Abravanel – Snoopy
Leandro Luna – Charlie Brown
Paula Capovilla – Lucy Van Pelt
Mariana Elizabetsky – Sally Brown
Guilherme Magon – Schroeder
Mateus Ribeiro – Linus Van Pelt
Tecca Ferreira – Swing feminino
Douglas Tholedo – Swing masculino
Direção e Coreografia – Alonso Barros
Diretor Musical e Maestro Regente – Sandro Silva
Direção Vocal – Rafael Villar
Direção de Produção – Danny Olliveira e Leandro Luna
Cenários – Chris Aizner
Figurinos – Jô Resende
Direção Financeira – Danny Olliveira
Stage Manager – Lucas Farias
Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama
Fotógrafo – Caio Gallucci
Comunicação e Filmes – Ponto Case
Assessoria de imprensa – Morente Forte
Realização – Néctar Cultural
Serviço:
Um musical da Broadway
Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar.
Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230
Grupos: (11) 3472-2226 / www.teatrofreicaneca.com.br
Bilheteria: de terça à domingo, das 13h até o início do espetáculo. Nos dias em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h00.
Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br
Março:
Sábados e Domingos às 17h30 e 20h00
Abril:
Sábados às 15h00 e 17h30 | Domingos às 16h00
Ingressos:
R$ 80
Duração: 90 minutos
Recomendação: livre
Gênero: musical
Estreia dia 05 de Março de 2016
Temporada: até 24 de Abril
|