Uma luz cor de luar é um espetáculo que leva ao palco do Teatro das Artes, em São Paulo, alunos da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão.
Criada em 2008, a instituição que leva o nome de sua fundadora, realiza projetos socioculturais voltados para os jovens e crianças. Mantem um Grupo de Teatro Musical com aulas de canto, teatro, sapateado e jazz musical.
Realiza espetáculo em Campos do Jordão e região para que os alunos tenham contato com plateias diferentes e a bilheteria arrecadada é revertida para as ações da Fundação.
Para a encenação do espetáculo foram convidados artistas de renome na área de teatro musical, para contracenarem com os jovens e crianças.
Uma ação que possibilita um contato com profissionais experientes e uma vivência de como é o dia a dia de um profissional do teatro.
Uma luz cor de luar estreou em 2013 com a participação de Totia Meirelles, Kayky Brito e Anderson Muller.
Na montagem em cartaz até 28 de fevereiro no Teatro das artes, encabeçam o elenco Claudia Ohana, Simone Gutierrez, Maria Bia, Beatriz Lucci.
No elenco masculino estão nomes como Bernardo Mesquita, Rodrigo Miallaret, Fábio Cador. A equipe criativa também é formada por profissionais de sucesso na área de teatro musical.
O objetivo da montagem é mostrar a riqueza da nossa fauna e flora através de uma história cheia de aventuras, cor (com cenário e figurino deslumbrantes) , circo, dança e números musicais.
A trama é narrada pela atriz Simone Gutierrez, que interpreta uma índia xamâ.
Um filho de pescadores tem a missão, dada pela sua mãe, de desbravar o mundo em busca de uma luz cor de luar. Após uma tempestade, acaba naufragando acaba preso numa ilha, a qual é habitada por pássaros e administrada pela interesseira Rainha (ave de rapina) Harpia (Claudia Ohana).
No meio de inúmeras aventuras, com situações de perigo, o menino se apaixona pela filha de criação da Rainha, que não mostra o seu rosto porque acredita ter sido vítima de uma maldição.
O encontro desses jovens é recheado de poesia amor e encantamento. Os personagens ganham coragem e a Rainha é desmascarada, já que realiza maldades e vive cercada de mentiras.
A vida na ilha se transforma e ninguém mais é obrigado a atender os caprichos da Rainha.
O elenco demonstra um talento enorme para o canto. Os números circenses são bem executados. Com relação à interpretação, alguns são mais seguros, outros ainda precisam adquirir maior experiência.
Entre os atores que já construíram uma trajetória no teatro, Simone Gutierrez encanta pela voz linda e afinada, pelo olhar magnetizante e pela excelente expressão corporal. Um dos maiores nomes do teatro, especialmente do teatro musical, na atualidade
Beatriz Lucci, como dona coruja, também está excelente, com uma interpretação segura e com uma personagem que no final da história contribui para que a Rainha seja desmascarada.
Rodrigo Miallaret merece destaque no elenco masculino. O seu papagaio é super falante, claro, e protagoniza cenas divertidas.
FICHA TÉCNICA:
Realização – Fundação Lia Maria Aguiar
Direção Musical e Artística – Thiago Gimenes
Direção Artística e coreográfica – Keila Fuke
Produção – Leonardo Faé – FG Entretenimento
Claudia Ohana, Simone Gutierrez, Bernardo Mesquita, Juliana Ferreira, Sara Milca, Beatriz Lucci, Rodrigo Miallaret, Rafael Leal, Fabio Cadôr, Murilo Armacollo, Maria Bia, Carla Masumoto, Diego Velloso e as crianças e jovens da Fundação Lia Maria Aguiar.
Texto – Rafael de Castro
Preparação de Atores e Assistente de Direção – Carla Masumoto.
Coreografias de Sapateado – Alessandra Dimitriou
Coreografias Circenses – Jeisel Bonfim
Cenografia – Chris Aizner e Nilton Aizner
Figurinos – Fabio Namatame.
Iluminação – Paulo Cesar Medeiros.
Visagismo – Anderson Bueno.
Sound Design – Tocko Michelazzo.
Motion Design (Animações) – Marcos Faria
SERVIÇO:
Temporada: 15 de Janeiro a 28 de fevereiro de 2016. CURTA TEMPORADA
Sessões: Sextas 21h00. / Sábados 15h00 e 21h00 / Domingos 15h00.
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP
Classificação: Livre
Capacidade: 780 lugares
Ingressos à venda: bilheteria local ou pela ingresso.com
Valores – R$70 inteira – R$35 meia-entrada.
Fundação Lia Maria Aguiar | Informações: (12) 3663-4293/3663-4658 www.flma.org.br
|