TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Opiniões

Voz de Vó fala das memórias afetivas com poesia
Publicado em 02/10/2023, 10:00
24
Facebook Share Button
Falar de amor, lembranças, memória, perdas e passagem do tempo de forma lúdica, eis o trunfo de Voz de
Vó, em cartaz no Teatro Popular do Sesi, gratis, até dezembro.
A avó perde a memória e os seus netos resgatam as lembranças da convivência com essa senhora centenária de suma importância na vida deles .
Através de um diálogo lúdico com as crianças, conhecemos uma avó super apaixonante e acompanhamos a sua jornada rumo ao labrinto do esquecimento, e isso acontece justamente no dia do seu aniversário.
Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer, mas o seu esquecimento é tratado com poesia. Ela foge da casa, onde reside com sua filha e neto, em busca da casa antiga, mas como encontrar algo que não existe mais? Seus netos começam a procurá-la porque logo haverá bolo com os parabéns.
Música, muita cor nos figurinos e nos desenhos projetados no palco, além de objetos do universo infantil que ajudam a contar a história, trunfos cênicos que fazem com que assuntos sérios sejam tratados com leveza. O didatismo é pedante e por isso os personagens tecem com poesia como age uma pessoa com Alzheimer.

Voz de Vó é um jogo cênico lúdico que foge de estereótipos, clichês e textos explicativos. Impulsiona a imaginação das crianças para que elas lidem de forma natural com o envelhecimento e os problemas que ele pode ocasionar... bom, mas a vó sempre foi muito alegre e ativa e já está centenária, o tempo passa e a vida é assim, o importante é encarar tudo da melhor maneira possível, com carinho e afeto.
Ter avós e passar doces momentos com eles é uma dádiva. Lógico que não queremos que nossos amores partam para um céu de estrelas, mas quando isso ocorre, o importante é agradecer pelos momentos vividos, desfrutados.
Sara Antunes, autora e diretora da peça, teve como inspiração criativa a convivência com a sua avó.
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS