Musical curitibano "Madrugueiro" estreia com direção de Nanna Mercury e tem ingressos populares à venda. A partir de 31 de junho no renomado Teatro Regina Vogue.
O espetáculo, que mistura música, teatro e dança, é inédito e foi criado para homenagear Curitiba e valorizar artistas locais.
Curitiba é realmente uma linda cidade.
Viver em Curitiba é presenciar belezas por todos os lados.
¹Como toda metrópole, a chamada cidade sorriso, hoje com cerca de 2 milhões de habitantes, tem seus louros e problemas. Quem acompanha o crescimento da cidade percebe que Curitiba recebe cada vez mais turistas, o trânsito não é mais tão pacato como outrora, existem diversos problemas para serem resolvidos, mas ainda dá para andar com tranquilidade e a arborização certamente é um dos maiores encantos. Isso sem contar, claro, na grande quantidade de parques e bosques (mais de 100).
Na área das artes, Curitiba é destaque nacional e internacional na área do teatro, em especial pelo Festival de Curitiba, e conta com grandes artistas, integrantes de companhias de teatro, música, dança. Outro destaque na cidade é o Centro Cultural Teatro Guaíra e os seus corpos artísticos (Balé Teatro Guaíra, G2 cia de dança, Orquestra Sinfônica do Paraná e Escola de Dança Teatro Guaíra).
Curitiba é uma cidade pulsante!
Para celebrar a história e a beleza da capital paranaense através do teatro musical, a diretora, bailarina e produtora Nanna Mercury teve a ideia de criar o espetáculo para moradores e turistas.
Nanna é baiana, vive em Curitiba há 12 anos e aqui administra a Cia Nanna Núcleo de Criação.
A artista carrega um sobrenome de peso. É filha da cantora Daniela Mercury, já trabalhou, inclusive, como bailarina ao lado da mãe, e tem uma trajetória de sucesso nas artes, a qual lhe dá a possibilidade de estrear um musical com nomes de alta competência na área das artes cênicas.
Madrugueiro, dirigido por Nanna, conta com a direção musical de Tony Lucchesi e dramaturgia de Anna Toledo.
A equipe promete emocionar o público ao contar a história de Alice, uma jovem que reencontra Curitiba através de um portal mágico em uma estação-tubo, um dos símbolos do desenvolvimento da cidade na área de transporte e mobilidade urbana.
É na poética Cidade Sorriso que personagens simbólicos, como o Mímico do Calçadão, a Gralha Azul e os Ipês, ajudam a Alice lúdico e sensível sobre pertencimento, memória afetiva e a importância de manter viva a cultura local. Vale dizer que o Teatro Regina Vogue, local onde o espetáculo será apresentado, é de suma importância para a cultura curitibana: A atriz Regina, proprietária do teatro, é uma grande artista, grande nome do teatro, assim como o seu filho, o ator e diretor Maurício Vogue.
Ingressos populares:
Os ingressos já estão à venda, com preço a partir de R$ 35,00, pelo site do Disk Ingressos. Quem levar óleo de cozinha usado ainda garante desconto especial, incentivando práticas sustentáveis. Todas as sessões contam com intérpretes de Libras e, no domingo (3), haverá sessões com audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão.
Madrugueiro é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio do Grupo Potencial e do Festval, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
|