Elenco: Tiago Barbosa, Leticia Soares, Caio Paduan, Saulo Vasconcelos, Yara Charry, Livian Aragão, Thobias da Vai-Vai, Dagoberto Feliz, Daniel Haidar, Débora Polistchuck, Gabriela Correa, Luiz Nicolau, Nicolas Ahnert, Rafael de Castro, Rafael Leal
O musical leva para o palco uma livre adaptação do clássico de Alexandre Dumas (1802-1870), que é ambientado na França absolutista de Luís XIV.
Na trama, o público acompanha como é viver com o rosto coberto por uma máscara de ferro. Relata o drama de um prisioneiro que pode ser o irmão gêmeo do tirano e que terá a ajuda de três mosqueteiros para libertá-lo e ajudá-lo a assumir o poder.
No RoofTop do Teatro Santander, no Complexo JK Iguatemi, o espetáculo pretende oferecer ao público uma experiência de teatro musical interativa em 360º, com proximidade entre atores e espectadores, os quais ocuparão um espaço em que os cenários mudarão de lugar com a ajuda do público presente na sessão .
A quarta parede será quebrada. O público poderá se deslocar e interagir com os atores e um bar permanecerá aberto durante a apresentação para que o espírito festivo tome conta de todos.
Um clássico da literatura mundial encenado na forma de ópera rock musical imersivo e interativo
@mascaradeferroiron
A obra é extremamente atual ao falar dos desmandos de um tirano e da esperança de dias melhores nas mãos de um novo governante: um homem que, ao conseguir a sua liberdade, coloca em xeque o valor que muitas pessoas dão ao poder...Entretanto, uma Nação padece e esse homem é quem pode proporcionar dias melhores a todos!
Para saber detalhes?
Corra para o 033 Rooftof
É a arte pulsando, é festa com comes e bebes (para quem não sabe, Ulysses Cruz é ótimo cozinheiro, chef, e foi ele quem idealizou o cardápio com iguarias francesas); é teatro, é historia universal com ares atemporais e modernos.
Direção geral de @ulyssescruz52. Um artista de muito conhecimento, talento e experiência.
Cruz ressalta que esse trabalho tem a parceria como o maior trunfo, com a presença de artistas com os quais já teve realizações de sucesso, como Bárbara Guerra, que cuida da coreografia, Caetano Vilela, que cuida da luz, e Caio Paduan e Marcos Daud, que foram os responsáveis pelos primeiros passos para a idealização do projeto, que tem na figura do diretor uma importante e essencial contribuição.
O 033 Rooftop é um espaço ideal para um trabalho experimental e Ulysses Cruz fez questão de frisar que sem o apoio de Marcelo Demétrios, que administra o local, nada teria sido possível. É uma relação baseada na confiança porque o diretor já encenou Zorro no espaço e possui grande experiência e um talento enorme que traz para o espetáculo muita qualidade.
É nítida a felicidade do diretor com o resultado e durante a coletiva de imprensa ele fez questão de elogiar todo o elenco e equipe. Frisou também o quanto os artistas de musicais brasileiros são incríveis. O público conseguiu perceber o talento de quem se dedica aos musicais e hoje esse gênero teatral é consagrado e respeitado no Brasil.
#deolhonacena
Uma palavra resume o projeto: desafio. Para os atores, interpretar, cantar, realizar coreografias pontuais para impulsionar o público a participar das cenas e movimentar o cenário é uma tarefa que exige muita atenção. Números para levar o espectador a participar do show precisam ser executados com presteza e talento.
Pelo que foi possível presenciar durante a apresentação de cenas para a imprensa, tudo sairá de modo excelente. Elenco e equipe estão afiados e afinados.
Um espaço para transmitir ideias e várias formas de se fazer teatro - eis o objetivo dessa produção que promete movimentar a cena teatral nos próximos meses.
Você poderá ver da arquibancada ou participar das cenas.
Claro que estar no palco com os atores com certeza será uma experiência marcante, mas caso haja problema de mobilidade é melhor mesmo ver sentado porque o ritmo é frenético.
Importante: vá com tênis e roupa confortável se decidir interagir com os atores.
Quem estiver sentado nas cadeiras em forma de arquibancada poderá ficar em pé, mas o contrário não será possível segundo a produção. |
Complexo JK Iguatemi - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia / SP
IDEALIZAÇÃO: ULYSSES CRUZ, CAIO PADUAN E MARCOS DAUD
DIREÇÃO GERAL: ULYSSES CRUZ
LIBRETO: MARCOS DAUD
DIREÇÃO MUSICAL E PREPARAÇÃO VOCAL: JORGE DE GODOY
LETRAS E MÚSICAS ORIGINAIS: ELTON TOWERSEY
ARRANJOS: NATAN BADUE
DIREÇÃO MUSICAL ASSOCIADA: RAFAEL MARÃO
DIREÇÃO DE MOVIMENTO E COREOGRAFIAS: BÁRBARA GUERRA
ASSISTENTE DE MOVIMENTO/COREOGRAFIAS E DIRETOR RESIDENTE: JOHNNY CAMOLESE
ELENCO / PERSONAGEM:
TIAGO BARBOSA - Luís XIV e Philipp (Homem da Máscara de Ferro)
LETICIA SOARES - Ana D’Áustria
CAIO PADUAN - D’Artagnan
SAULO VASCONCELOS - Restiff - O Mestre de Cerimônias
YARA CHARRY - Louise
LIVIAN ARAGÃO - Jean Baptiste Lully
THOBIAS DA VAI-VAI - Alexandre Dumas - o autor
Dagoberto Feliz - Aramis
Daniel Haidar - Raoul
Débora Polistchuck - Mme. Dubois
Gabriela Correa - Armande
Luiz Nicolau - Athos
Nicolas Ahnert - Colbert / Carcereiro
Rafael de Castro - Porthos
Rafael Leal - Nicolas Fouquet
MÚSICOS: Rafael Marão (regente e pianista), Viviane Franco (pianista), Bruno Galhardi (baterista), Gibson Freitas (baixista), Lucas Fragiacomo (guitarrista), Pedro Abujamra (pianista)
DIREÇÃO DE ELENCO: VANESSA VEIGA
DIREÇÃO CRIATIVA | CENÁRIO | FIGURINO: PAZETTO
PRODUÇÃO DE FIGURINO: CAIA GUIMARÃES
EXECUÇÃO DE CENOGRAFIA: FCR
DIREÇÃO DE PALCO: FERNANDO NIETZCHE
VISAGISMO: ANDERSON BUENO
ILUMINADOR: CAETANO VILELLA
ILUMINADOR ASSISTENTE: NICOLAS CARATORI
SOUND DESIGN: BREDA
FOTOS: RENAN VITORINO
DIREÇÃO DE ARTE: MARCIO RIBAS
PATROCÍNIO MASTER: SANTANDER
COORDENAÇÃO DE PROJETO: FIORAVANTE ALMEIDA
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CAMILA BEVILAQUA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCELO CHAFFIM
DIREÇÃO EXECUTIVA: THIAGO DE LOS REYES
REDES SOCIAIS: 1812 COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JSPONTES COMUNICAÇÃO - JOÃO PONTES E STELLA STEPHANY
PRODUTORAS ASSOCIADAS: FLO ARTS E ULYSSES CRUZ ARTE E ENTRETENIMENTO
|