TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Cordel do Amor sem fim marca a primeira parceria entre o diretor Gabriel Villela e o grupo teatral Os Geraldos

Minas, terra natal de Villela, e Bahia, terra natal da autora Claudia Barral, se unem num espetáculo que prima pela beleza e poesia
Sinopse
A primeira parceria entre Gabriel Villela e o Grupo Os Geraldos, com sede em Campinas, leva para o palco o texto “Cordel do amor sem fim - ou A Flor do Chico”, da dramaturga baiana Claudia Barral.
A estreia será em Itapetininga dia 22 de outubro e acontece após um ano e alguns meses de espera. Estava tudo pronto para o elenco pisar no palco do Sesi, veio a pandemia e tudo foi adiado.
Com a flexibilização, já foram agendadas sessões em Itapetininga e Ribeirão Preto. Campinas, onde o grupo administra o Teatro Arte e Ofício - TAO- também receberá a peça, mas sem data definida ainda.
Villela, com o seu imaginai onde imperam a beleza, magia e poesia, dirige com delicadeza uma trupe de jovens talentos, que tem 14 anos de estrada, e uma obra que traz uma história ambientada no sertão baiano que trata da espera, do amor e do tempo.
Três irmãs, Tereza, Madalena e Carminha vivem em Carinhanha, às margens do Rio São Francisco, divisa entre Minas e Bahia, rio que tem a sua nascente na Serra da Canastra, não muito longe de Carmo do Rio Claro, cidade natal de Villela.
A irmã mais nova, Tereza, está praticamente noiva de José e a sua paixão por um viajante, Antonio, muda o rumo de todas as personagens. Uma história que apresenta um emaranhado de emoções.
Compreendida por uma irmã, criticada pela outra, o destino de Tereza e esperar... a espera da volta do amado Antonio, a espera doída de um possível encontro entre o seu ex noivo e o seu atual amor, à espera da felicidade, numa terra em que o tempo parece que anda mais devagar do que em outros lugares.
A música, trilhas sonoras impecáveis, é marca registrada das encenações do diretor. Desta vez não podia ser diferente, os atores cantam e executam instrumentos no palco. O cancioneiro é o da nossa riqueza popular,
A peça marca a primeira experiência profissional de Villela no interior de São Paulo e marca também o encontro entre artistas que valorizam a cultura popular.
No caso de Villela, o diretor mineiro conta com uma equipe de parceiros com os quais trabalha há anos, como José Rosa, assistente de figurino; Babaya assinando a direção musical e preparação vocal; a italiana Francesca della Monica responsável pela antropologia da voz, Ivan Andrade como assistente de direção, e Zé Gui Bueno (ator que nesse trabalho divide a assistência de direção com Andrade).
Nas palavras da atriz Paula Guerreiro: " É um projeto importante para o Estado de São Paulo, por democratizar o acesso a uma obra da dramaturga Claudia Barral, em parceria com Os Geraldos e Villela, em cidades para além do circuito tradicional, eixo Rio-São Paulo, e por propiciar uma celebração do teatro popular brasileiro, nesse encontro com a linguagem mineira, barroca e circense de Gabriel, lembrando que o Velho Chico, ao qual a peça faz homenagem, passa no quintal do diretor”, declara.

SESI Itapetininga (Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 - Vila Rio Branco)
Dias: 22 e 23 de outubro
Horários: 20h (entrada no teatro a partir de 19h30)
Ribeirão Preto, também pelo SESI, nos dias 4 a 7 de novembro.

Entrada gratuita
Ribeirão Preto, também no SESI, nos dias 4 a 7 de novembro. Para reserva dos ingressos:https://www.sesisp.org.br/evento/d48faf2a-feab-40f4-9302-193207e7469e/cordel-do-amor-sem-fimFicha Técnica: Direção, cenário e figurino: Gabriel Villela | Assistentes de direção: Ivan Andrade e Zé Gui Bueno I Assistentes de figurino: José Rosa e Cristiana Cunha | Elenco: Brian Lobato, Carolina Delduque, Ciça de Carvalho, Douglas Novais, Everton Gennari, João Fernandes, Julia Cavalcanti, Gabriel Gonçalves, Gileade Batista, Paula Mathenhauer Guerreiro, Patrícia Palaçon, Railan Andrade, Valéria Aguiar e Vinicius Santino | Direção musical: Babaya Morais e Everton Gennari | Dramaturgia da voz: Francesca Della Monica I Preparação vocal e musical: Babaya Morais e Everton Gennari | Costura: Ateliê de Dona Zilda Peres Villela I Iluminação: Cia Tecno - Richard Zaira I Fotografia: João Caldas I Maquiagem: Helô Cardoso I Design gráfico: Vanessa Cavalcanti | Operação técnica: Maristela Mota I Coordenação geral: Douglas Novais I Produção: Os Geraldos I Produção executiva: Bete Nogueira I Assistentes de produção: Clarice Ariela, Erick Santos Reis, Tatiana Alves e Roberta Postale
Gênero: Drama
Minibiografia do Grupo ou Cia: Os Geraldos há mais de 10 anos é um grupo que traz em seus espetáculos traçados na cultura popular e a ampla circulação pelo Brasil principalmente por cidades pequenas, ao menos 70 municípios, de nove estados brasileiros, além de três outros países: Argentina, Peru e Marrocos.
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS