TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Incógnito, de Nick Payne, estreia na Oficina Oswald de Andrade em 05 de agosto

O texto é inédito no Brasil -
Sinopse
Com texto inédito no Brasil, a peça Incógnito, de Nick Payne, estreia na Oficina Oswald de Andrade em 05 de agosto. No elenco, Adriana Hintze, André Magalhães, Jorge Minicelli e Luciana Grillo. Direção de Lucas Brandão.

A obra aborda como a imaginação ajuda a criar a ideia de indivíduo e deixa a questão: como ela pode ser uma tática para a percepção de si mesmo? Seria a humanidade uma incessante tentativa de tentar se definir diante de infinitas escolhas e desafios?

O texto foi escrito a partir de estudos da neurociência, com cenas breves e fragmentadas, executadas como reflexos pelo elenco de 4 atores, que se desdobram para interpretar os 21 personagens da trama.

Vale a pena transcrever o que diz o release sobre a criação dos personagens: ¨Mais do que delimitar cada personagem, o que se pesquisa aqui é como borrar as membranas desses personagens, brincando com a memória do espectador e explicitando a fragilidade das relações.

Os atores passaram, a cada vez mais no processo, manipular suas roupas. Para que mais do que formarem as imagens de cada personagem, dessem conta dessa casca, dessa roupa-território, dessa casca transicional que é a identidade¨.
São encenadas três histórias de forma interconectada e rápida. A ideia é captar a forma que o próprio cérebro humano processa as muitas informações de uma só vez, além de possuir a habilidade de conectar complicados princípios filosóficos e científicos às mais simples lutas humanas.

As histórias interligadas são: a história real de Thomas Harvey, patologista que em 1955, que roubou o cérebro de Albert Einstein para um estudo privado; a trajetória de Henry Maison, o primeiro paciente submetido a uma cirurgia cerebral na história da neurociência, em 1953; e a história fictícia de Martha, uma neuro psicóloga que reside em Londres nos dias de hoje e tenta dar sentido ao seu presente e ao seu passado.


Sinopse
Três histórias entrelaçadas que exploram a ideia da identidade e como nos definimos pelo que imaginamos, Incógnito é uma obra sobre o que significam as escolhas ao tentar ser humano.



Ficha Técnica:
Texto: Nick Payne
Versão brasileira: Jorge Minicelli
Elenco: Adriana Hintze, André Magalhães, Jorge Minicelli e Luciana Grillo
Direção: Lucas Brandão

Iluminação e assistência de direção: Laura Salerno
Trilha Sonora: Luciana Grillo
Dramaturgismo: Susanne Walker
Figurino: Ateliê Vivo por Gabi Cherubini e Flávia Lobo Felício
Direção de Produção: Jorge Minicelli
Produção: Nilton Melo
Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro – Ofício das letras
Social Medias: Priscila Alves
Fotos de cena: Rodrigo de Oliveira
Realização: Coletivo Goya
Nick Payne (nascido em 1984) começou sua carreira em Londres, no prestigioso Bush Theater, com a peça “If There Is, I Haven’t Found It Yet”. Por esta peça, ganhou o George Devine Award de melhor novo dramaturgo.
Nick estudou na Central School of Speech and Drama da Universidade de York, fazendo sua estreia no Royal Court Theatre em setembro de 2010 com a comédia “Wanderlust”. Em janeiro de 2012, Nick estreia “Constellations”, no Royal Court Upstairs. Com ótimas críticas, esse espetáculo se transferiu para o West End, em novembro de 2012, onde recebeu críticas igualmente brilhantes e também ganhou o Prêmio de Melhor Peça pelo The Evening Standard Awards, e foi indicado para o Prêmio Olivier de melhor peça. Em 2015, “Constellations” estreou na Broadway, estrelando Jake Gyllenhaal e Ruth Wilson.

Nick Payne se tornou dramaturgo residente do Bush Theater em 2010, e com mais de 15 peças no currículo em menos de 10 anos, se tornou um dos mais produtivos autores da cena teatral contemporânea.
Seus textos incluem: “One day when we were young" (Quando éramos jovens), que fez temporada em Londres, Edinburgh e Nova York; “Symphony”, que também fez temporada intercontinental; “The Art of Dying” (monólogo que trata sobre a morte); entre muitos outros.
Nick também escreve roteiros para filmes e para a TV. Ele adaptou “The Sense Of An Ending” (obra de Julian Barnes) para a BBC Films; Nora (filme que é uma resposta à peça Casa de Bonecas, do Ibsen), entre outros.
Na TV, Nick escreveu 2 episódios da aclamada série “The Secret” (BBC) e está produzindo 3 roteiros, nos quais um deles é a adaptação de sua peça “Wanderlust” em um drama/comédia de 3 capítulos para a BBC.
Serviço:
Oficina Cultural Oswald de Andrade
rua Três Rios, 363
Bom Retiro (metrô Tiradentes)
de 05 a 28 de agosto
Segundas, terças e quartas, às 20h.

Na Sala 7
Distribuição de ingressos 1 hora antes do espetáculo
50 lugares
Indicação de faixa etária – 16 anos (contém cenas de violência, consumo de cigarro, citação à álcool e palavras de baixo calão)
Duração do espetáculo: 90 minutos
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS