TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Miguel Arcanjo Prado faz a sua estreia como dramaturgo na peça Entrevista com Phedra

A história de Phedra D. Córdoba ganhará os palcos no dia 8 de julho no Espaço dos Satyros
Sinopse
Miguel é jornalista, critico de teatro e apaixonado por arte, foi amigo da Phedra e faz uma homenagem merecida a essa diva dos Satyros e da Praça Roosevelt. O seu talento e carisma encantavam a todos e um texto sobre a sua vida não poderia estar em melhores mãos.

A história de Phedra D. Córdoba (1938-2016), é interpretada por Márcia Dailyn, atriz, primeira bailarina trans do Theatro Municipal de São Paulo, e Raphael Garcia, um dos fundadores do Coletivo Negro, dá vida a Miguel Arcanjo. Direção de Juan Manuel Tellategui e Robson Catalunha, que dirigiu o último monólogo da diva, Phedra por Phedra.

Na trama, baseada em fatos reais, Phedra D. Córdoba recebe Miguel Arcanjo em seu lendário apartamento na praça Roosevelt, onde vive com o gato Primo Bianco, para uma l entrevista sobre sua trajetória.

Vale a pena ler as falas dos artistas que integram a equipe da peça:

"Escrevi inspirado nas entrevistas que fiz com Phedra em seu apartamento da praça Roosevelt, onde vivia com seu gato Primo Bianco. É uma peça cercada de amor, como forma de homenagear a memória dessa grande abridora de caminhos nas artes da América Latina e que foi minha amiga", diz Arcanjo.

O diretor Juan Manuel Tellategui conta que o processo começou com “um percurso quase arqueológico” em busca de “desvendar a verdadeira Phedra por trás das várias camadas que já conhecíamos dela: diva da praça Roosevelt, cubana de sotaque carregado e artista multifacetada”.

“A peça nos aproxima daquela que deixou marcas nos corações de seus mais chegados e daqueles que a lembram dos palcos e das noites paulistanas”, afirma o artista argentino com experiência no teatro e no cinema de Buenos Aires, onde Phedra morou antes de se mudar para o Brasil.

Márcia Dailyn se emociona ao explicar como é interpretar Phedra. “Ela foi minha amiga e me deu muitos conselhos quando cheguei para dançar no Theatro Municipal de São Paulo. Tinha um carisma único. Interpreto essa grande personagem com muito respeito, carinho e amor. Sinto-me honrada em ter herdado seu título de diva da praça Roosevelt”, conta.

Raphael Garcia fala sobre seu personagem: “Interpretar Miguel Arcanjo, que nos conta diariamente a história do teatro brasileiro contemporâneo, é um prazer, sobretudo, por entrar em contato com esse encanto que ele nutriu por Phedra, essa curiosidade típica do jornalista que o levou a conhecê-la de perto na tentativa de desvendar essa mulher tão marcante”.

Gustavo Ferreira, diretor de produção, diz que a peça “resgata a história de Phedra D. Córdoba para as novas gerações”: “Sinto que minha grande amiga revive com alegria neste projeto”, finaliza.


Ficha técnica:
Texto: Miguel Arcanjo Prado. Direção: Juan Manuel Tellategui e Robson Catalunha. Elenco: Márcia Dailyn (Phedra D. Córdoba) e Raphael Garcia (Miguel Arcanjo). Direção de produção: Gustavo Ferreira. Realização: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez - Os Satyros. Figurino e visagismo: Walério Araújo. Cenografia: Robson Catalunha. Iluminação: Diego Ribeiro e Rodolfo García Vázquez. Sonoplastia: Juan Manuel Tellategui. Arte visual: Henrique Mello. Cenotécnico: Carlos Orelha. Acessórios: Lavish by Tricia Milaneze. Perucas: Divina Núbia. Palco dos Bonecos: Luís Maurício. Fotografia: Annelize Tozetto, Bob Sousa e Edson Lopes Jr. Vídeo: Laysa Alencar. DJ: Silvana Garzaro. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Apoio: A Casa do Porco, Bar da Dona Onça e Hot Pork – Janaina Rueda e Jefferson Rueda; Rede Biroska – Lilian Gonçalves, Consulado General de Cuba em São Paulo e Consulado General de Argentina em São Paulo.

Serviço:
ENTREVISTA COM PHEDRA - Estreia 8 de julho no Espaço dos Satyros Um.
Temporada: Segundas, às 21h. De 8/7 a 2/9/2019*
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia entrada)
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 14 anos
*Excepcionalmente, não haverá sessão no dia 26/8.
ESPAÇO DOS SATYROS UM
Praça Franklin Roosevelt, 214.
Telefone: 11 3258-6345.
Capacidade: 50 lugares.


DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS