Estreia de Daqui Ninguém Sai no Guairinha
Após teatro lotado no Festival de Curitiba, o espetáculo faz temporada Dalton Trevisan completa 100 anos este ano e Daqui Ninguém fala de sua obra literária, com pitadas de informações sobre a sua vida em Curitiba.
Ele era recluso. Gostava de caminhar por Curitiba e virou uma figura emblemática devido aos seus textos de conteúdo psicológico retratrando as complexidades humanas e as mazelas do cotidiano solitário, em especial de figuras marginalizadas pela sociedade.
No palco, o metateatro. Jovens artistas estão ensaiando e buscando, de modo colaborativo, expressar cenicamente a vida e a obra do escritor. Com trechos de seus textos e cartas inéditas que Trevisan trocava com outros grandes nomes da literatura, o público acompanha a criação dos jovens, que também expõem depoimentos pessoais sobre o escritor. Quem dirige Daqui Ninguém Sai é Nena Inoue, que teve muito contato com a obra de Trevisan no decorrer das suas carreiras. Daqui Ninguém Sai é o título de um dos contos de Trevisan.
Direção: Nena Inoue
Dramaturgia e Assistência de Direção: Henrique Fontes
Pesquisa Literária: Fabiana Faversani
Nesta temporada, o elenco é formado pelos atores Carol Mascarenhas, Fábyo Rolywer, Laís Cristina, Madu Forti, Paula Roque, Paulo Chierentini, Sidy Correa, Trava da Fronteira, Val Salles, Wenry Bueno e Zeca Sales. A peça ainda conta com equipe técnica experiente, com iluminação de Beto Bruel, figurinos de Verônica Julian, cenografia de Carila Matzenbacher e trilha original de Grace Torres e Lilian Nakahodo, além de Babaya na preparação musical da peça.
TCP – A montagem de “Daqui Ninguém Sai” também celebra a consolidação de mais de seis décadas do Teatro de Comédia do Paraná, projeto iniciado em 1963, com mais de setenta produções e uma trajetória marcada pelo vanguardismo.
Em 2017, o público teve a oportunidade de ver Hoje é dia de rock, de Zé Vicente, lindíssimo e inesquecível espetáculo dirigido por Gabriel Villela.
Serviço:
Daqui Ninguém Sai
Dias de apresentação: 23 de maio a 15 de junho, sempre às sextas-feiras e sábados, às 20h30, e domingos, às 18 horas
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) - a entrada do público será pela pela Rua Amintas de Barros. Pessoas com deficiência motora ou dificuldade de locomoção podem entrar pelo saguão do Guairinha.
Classificação: 16 anos
Duração: 100 minutos
Ingressos à venda a partir de segunda, 19 de maio, por R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra e pelo site DiskIngressos
Acessibilidade: o espetáculo conta com intérprete de libras |