TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba - Rei Lear, baseado na obra de William Shakespeare, dá voz à arte drag
Publicado em 01/04/2025, 22:00
8
Facebook Share Button
Rei Lear, baseado na obra de William Shakespeare, dá voz à drags, evidenciando a arte popular e colocando no palco uma visão contemporânea de um clássico .
É preciso respeitar e dar espaço à diversidade. A peça faz isso com artistas talentosos e chegou ao Festival de Curitiba como um dos destaques. Alexia Twister ganhou o Prêmio Shell e isso prova que o que vale na arte é o talento e na vida, o caráter. Não pode existor amarras. Todos merecem espaço. O respeito é a garantia de um mundo melhor. Existe a interpretação da obra, mas a todo momento são inseridas gags e gírias típicas das drag.
É bonito ver a plateia se identificando com a proposta.
Os Figurinos coloridos e o visagismo são merecedores de muitos aplausos. A "maquiagem drag" é sempre um luxo de tons e criatividade.
Para que o drama não fique pesado demais e o universo das drags tenha voz, as cenas musicais são momentos especiais. A diretora dá dinamismo às cenas e o elenco traz uma expressão corporal muito boa. E, claro , como boas drags têm presença no palco e dominam a interpretação porque são atores.
Como foi uma sessão disputada, não assisti ao espetáculo nas primeiras fileiras e por isso não farei observações mais aprofundadas. Direção: Ines Bushatsky
Texto adaptado e assistência de direção: João Mostazo
Elenco: Alexia Twister, Antonia Pethit, DaCota Monteiro, Ginger Moon, Lilith Prexeva, Maldita Hammer, Mercedez Vulcão, Thelores, Xaniqua Laquisha
Cenário: Fernando Passetti
Luz: Aline Santini
Figurino: Salomé Abdala
Visagismo: Malonna e Polly
Assistente de perucaria: Yuri Tedesco
Trilha sonora e operação de som: Gabriel Edé
Preparação vocal: Felipe Venâncio
Operação de luz: Vinicius Hideki
Contrarregragem: Felipe Venâncio, Matias Ivan Arce
Costureiras: Caio Katchborian, Nana Simões, Salomé Abdala
Sapatos: Porto Free Calçados
Bordados: Alesha Bruke, Salomé Abdala
Fotos: Mariana Chama, Suka, Tetembua Dandara
Arte gráfica: Lidia Ganhito
Redes sociais: Mariana Marinho
Assistente de Produção: Gabriela Ramos
Direção de Produção: Tetembua Dandara Uma curiosidade: não existem provas, mas estudiosos dizem que o termo “drag” teria sido usado pelo Shakespeare no rodapé de um manuscrito, indicando que o ator deveria se vestir com roupas de mulher (em inglês, drag = uma sigla para “dressed resembling a girl”). Como sabemos, na época, só homens podiam interpretar e viviam papéis masculinos e femininos.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS