Brilho Eterno chega a Curitiba com as duas sessões lotadas Sempre com teatros cheios.
Brilho Eterno é a adaptação teatral do filme homônimo.
O diretor Jorge Farjalla apresenta a sua visão para uma trama que fala do amor desde o primeiro encanto até um momento que é preciso se separar.
O amor é tratado através do Eros, o amor romântico; Ludus, o amor passageiro; Pragma, o amor maduro; Philia, a amizade; Philautia, o próprio; Storge, o amor consanguíneo, e por fim, Ágape, o amor universal.
Um amor que Jesse e Celine vivem intensamente. Eles precisam um do outro, mas uma incompatibilidade faz com que o amor continue, mas de uma forma diferente do que esperamos que um relacionamento ocorra .
A peça não é uma adaptação do cinema simplesmente. Os personagens amam o filme, mas a história da peça ganha outras nuances e questionamentos entre eles sobre amor e sofrimento.
É um jogo de realidade e alucinação já que a perda de memória pode afastar os enamorados, ou será que quando o amor é verdadeiro ele permanece mesmo quando ocorre perda de memória?
O cenário de Rogério Falcão é incrível. É elevador, casa e biblioteca. Uma caixa que guarda os momentos vividos. Uma caixa de Pandora? Talvez, mas a vida não guarda só dias ruins, guarda alegrias também!
A Luz de Cesar Pivetti é tecnologia, é pop, é moderna, alucinante para dar o tom das cenas do presente e do passado, da memória e da realidade.
Dan Maia apresenta uma trilha e uma direção musical que em união à luz ressalta o espírito dinâmico e alucinante das cenas.
FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica: Livremente inspirado a partir do filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”; Idealização e Direção: Jorge Farjalla; Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla; Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller; Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian; Cenografia: Rogério Falcão; Design de Luz: Cesar Pivetti; Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia; Design de Som Associado: Randal Juliano; Figurino: Jorge Farjalla; Visagismo: Eliseu Cabral; Diretor de Palco: Luciano Fernandes; Operador de Luz: Ricardo Oliveira; Operador de Som: Randal Juliano; Microfonista: Cecília Lüzs; Maquinista: Henrique Oliveira; Produtores Executivos: André Massa, Giovanni D’Angelo e Tame Louise; Marcenaria e Mestre Cenotécnico: Denis Nascimento; Coordenadora Cenotécnica: Julia Saragoça; Mestre Serralheiro: Dalton Nunes; Serralheria: Francisco de Paula, Fabio dos Santos Ferreira, Reginaldo Pereira do Nascimento, Genilson de Alencar; Marcenaria: Henrique Oliveira, Francolino Manoel Gomes, Renato Inácio dos Santos; Pintura de arte: Karen Luizi, Camila Olivetti; Leds de Cenário e Capacete: Edson Brossa; Sobrepiso: Armazém Cenográfico - Marcos Roberto dos Santos; Assistente de Cenografia: Vitória Paiva; Estagiários: Letícia Lopes e Matheus França; Assistente e Produção de Figurino: Daniella Griesi; Costureiras: Judite de Lima, Glória Amaral, Verilse Toyota, Patrícia Campos e Ivone Pontes; Alfaiate: Michel Lima; Crochê: Didi Primo; Aderecista: George Silveira; Confecção de Perucas: Simone Momo; Sonorização: Transasom e Bianculli; Iluminação: RP Lighting; Voz Off: Reynaldo Gianecchini, Victor Bigelli e Tainá Müller; Coordenador de Comunicação e Redes Sociais: André Massa; Design Gráfico: Peu Lima e Kelson Spalato; Vídeos: Gatu Filmes (Arthur Bronzato e Gabriel Metzener); Assessoria de Imprensa: Pombo Correio (Douglas Picchetti, Helô Cintra e Ju Paié); Digital: Matheus Rezende; Fotos Estúdio e Cena: Priscila Prade; Mídia: R+M Marketing (Rodrigo Medeiros); Lei de Incentivo: Ibituruna Cultural – Patrícia Figueiredo; Contabilidade: Beltrame; Produtores Associados: Marco Griesi – Palco 7 Produções, Daniella Griesi – Solo Entretenimento e Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções.Ficha Técnica:
Livremente inspirado a partir do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla
Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller
Idealização e Direção: Jorge Farjalla
Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian
Cenografia: Rogério Falcão
Design de Luz: Cesar Pivetti
Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia
Figurino: Jorge Farjalla
Visagismo: Eliseu Cabral
Marco Griesi – Palco 7 Produções
Daniella Griesi – Solo Entretenimento
Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções Artísticas e Culturais |