TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba - Brilho Eterno lota o Teatro Guaíra e traz um ritmo alucinante para falar de amor e memória
Publicado em 27/03/2025, 22:00
6
Facebook Share Button
Brilho Eterno chega a Curitiba com as duas sessões lotadas Sempre com teatros cheios.
Brilho Eterno é a adaptação teatral do filme homônimo.
O diretor Jorge Farjalla apresenta a sua visão para uma trama que fala do amor desde o primeiro encanto até um momento que é preciso se separar.
O amor é tratado através do Eros, o amor romântico; Ludus, o amor passageiro; Pragma, o amor maduro; Philia, a amizade; Philautia, o próprio; Storge, o amor consanguíneo, e por fim, Ágape, o amor universal.
Um amor que Jesse e Celine vivem intensamente. Eles precisam um do outro, mas uma incompatibilidade faz com que o amor continue, mas de uma forma diferente do que esperamos que um relacionamento ocorra .
A peça não é uma adaptação do cinema simplesmente. Os personagens amam o filme, mas a história da peça ganha outras nuances e questionamentos entre eles sobre amor e sofrimento.
É um jogo de realidade e alucinação já que a perda de memória pode afastar os enamorados, ou será que quando o amor é verdadeiro ele permanece mesmo quando ocorre perda de memória?
O cenário de Rogério Falcão é incrível. É elevador, casa e biblioteca. Uma caixa que guarda os momentos vividos. Uma caixa de Pandora? Talvez, mas a vida não guarda só dias ruins, guarda alegrias também!
A Luz de Cesar Pivetti é tecnologia, é pop, é moderna, alucinante para dar o tom das cenas do presente e do passado, da memória e da realidade.
Dan Maia apresenta uma trilha e uma direção musical que em união à luz ressalta o espírito dinâmico e alucinante das cenas.

FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica: Livremente inspirado a partir do filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”; Idealização e Direção: Jorge Farjalla; Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla; Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller; Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian; Cenografia: Rogério Falcão; Design de Luz: Cesar Pivetti; Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia; Design de Som Associado: Randal Juliano; Figurino: Jorge Farjalla; Visagismo: Eliseu Cabral; Diretor de Palco: Luciano Fernandes; Operador de Luz: Ricardo Oliveira; Operador de Som: Randal Juliano; Microfonista: Cecília Lüzs; Maquinista: Henrique Oliveira; Produtores Executivos: André Massa, Giovanni D’Angelo e Tame Louise; Marcenaria e Mestre Cenotécnico: Denis Nascimento; Coordenadora Cenotécnica: Julia Saragoça; Mestre Serralheiro: Dalton Nunes; Serralheria: Francisco de Paula, Fabio dos Santos Ferreira, Reginaldo Pereira do Nascimento, Genilson de Alencar; Marcenaria: Henrique Oliveira, Francolino Manoel Gomes, Renato Inácio dos Santos; Pintura de arte: Karen Luizi, Camila Olivetti; Leds de Cenário e Capacete: Edson Brossa; Sobrepiso: Armazém Cenográfico - Marcos Roberto dos Santos; Assistente de Cenografia: Vitória Paiva; Estagiários: Letícia Lopes e Matheus França; Assistente e Produção de Figurino: Daniella Griesi; Costureiras: Judite de Lima, Glória Amaral, Verilse Toyota, Patrícia Campos e Ivone Pontes; Alfaiate: Michel Lima; Crochê: Didi Primo; Aderecista: George Silveira; Confecção de Perucas: Simone Momo; Sonorização: Transasom e Bianculli; Iluminação: RP Lighting; Voz Off: Reynaldo Gianecchini, Victor Bigelli e Tainá Müller; Coordenador de Comunicação e Redes Sociais: André Massa; Design Gráfico: Peu Lima e Kelson Spalato; Vídeos: Gatu Filmes (Arthur Bronzato e Gabriel Metzener); Assessoria de Imprensa: Pombo Correio (Douglas Picchetti, Helô Cintra e Ju Paié); Digital: Matheus Rezende; Fotos Estúdio e Cena: Priscila Prade; Mídia: R+M Marketing (Rodrigo Medeiros); Lei de Incentivo: Ibituruna Cultural – Patrícia Figueiredo; Contabilidade: Beltrame; Produtores Associados: Marco Griesi – Palco 7 Produções, Daniella Griesi – Solo Entretenimento e Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções.Ficha Técnica:
Livremente inspirado a partir do filme Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Dramaturgia: André Magalhães e Jorge Farjalla
Colaboração: Victor Bigelli e Tainá Müller
Idealização e Direção: Jorge Farjalla
Elenco: Tainá Müller, Reynaldo Gianecchini, Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian
Cenografia: Rogério Falcão
Design de Luz: Cesar Pivetti
Direção Musical, Design de Som e Trilha Sonora: Dan Maia
Figurino: Jorge Farjalla
Visagismo: Eliseu Cabral
Marco Griesi – Palco 7 Produções
Daniella Griesi – Solo Entretenimento
Reynaldo Gianecchini – Erregedois Produções Artísticas e Culturais
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS