TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Encantado leva o gingado premiado do balé Lia Rodrigues ao Festival de Curitiba
Publicado em 13/03/2025, 10:00
42
Facebook Share Button
ival de Curitiba - 21Encantado é premiado no Brasil, com temporada em Paris e chega ao Festival Curitiba para duas apresentações, dentro da programação da Mostra Lucia Camargo, nos dias 01 e 02 de abril, às 20h30, no Teatro Guaíra.
Por realizar trabalhos na comunidade da Maré, a Cia já recebeu premiações como a medalha de Chevalier des Arts et Lettre, do governo francês, e o AFIELD Fellowship.
A coreografia desse trabalho foi criada durante a pandemia e tem inspiração nas cosmogonias de povos indígenas e africanos. Promove uma crítica à destruição da natureza e ao desrespeito aos povos originários.
A trilha sonora é um destaque: Alexandre Seabra mixou trechos de canções a do povo guarani, tocadas em agosto e setembro de 2021, durante a Marcha dos Povos Indígenas em Brasília. Criação e direção: Lia Rodrigues; Dançado e criado em colaboração por: Leonardo Nunes, Valentina Fittipaldi, Andrey Da Silva, David Abreu e Raquel Alexandre; Também dançado por: Daline Ribeiro, Cayo Almeida, Vitor de Abreu e Sanguessuga; Colaboração na criação: Carolina Repetto, Joana Castro, Larissa Lima, Matheus Macena, Ricardo Xavier e Tiago Oliveira; Assistente de criação e direção: Amália Lima; Dramaturgia: Silvia Soter; Colaboração artística e imagens: Sammi Landweer; Criação de luz: Nicolas Boudier, com assistência técnica de Baptistine Méral e Magali Foubert; Iluminação (criação e operação) no Brasil: Jimmy Wong; Trilha sonora e mixagem: Alexandre Seabra (a partir de trechos de músicas do povo Guarani Mbya – Aldeia de Kalipety da T.I. Tenondé Porã – cantadas e tocadas durante marchas de povos indígenas em Brasília, em agosto e setembro de 2021, contra o Marco Temporal); Produção no Brasil: Gabi Gonçalves (Corpo Rastreado); Produção e difusão internacional: Colette de Turville, com assistência de Astrid Toledo; Administração na França: Jacques Segueilla; Idealização e produção do projeto de apoio do Instituto Goethe: Claudia Oliveira; Secretária e administração: Glória Laureano; Professores: Amalia Lima, Sylvia Barretto e Valentina Fittipaldi; Agradecimentos: Thérèse Barbanel, Antoine Manologlou, Maguy Marin, Eliana Souza Silva e equipe do Centro de Artes da Maré.

Uma coprodução: de Scène Nationale Carré-Colonnes; Le TAP – Théâtre Auditorium de Poitiers; Scène Nationale du Sud-Aquitain; La Coursive – Scène Nationale de La Rochelle; L’empreinte, Scène Nationale Brive-Tulle; Théâtre d’Angoulême Scène Nationale; Le Moulin du Roc, Scène Nationale à Niort; La Scène Nationale d’Aubusson; Kunstenfestivaldesarts (Brussels); Brussels, Theaterfestival (Basel); HAU Hebbel am Ufer (Berlin); Festival Oriente Occidente (Rovereto); Theater Freiburg; l’OARA – Office Artistique de la Région Nouvelle Aquitaine; Julidans (Amsterdam); Teatro Municipal do Porto; Festival DDD, Dias de Dança; Chaillot – Théâtre National de la Danse (Paris); Le CENTQUATRE-PARIS e Festival d’Automne à Paris. Com apoio de FONDOC (Occitanie)/França; Fundo Internacional de Ajuda para as Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros; e Fondation d’entreprise Hermès/França, com a parceria de France Culture. Uma produção da Lia Rodrigues Companhia de Danças com apoio da instituição Redes da Maré, da Campanha “A Maré diz não ao Coronavírus – Projeto Conexão Saúde” e do Centro de Artes da Maré. Lia Rodrigues é artista associada ao CENTQUATRE, na França. “Encantado” é dedicado ao Oliver.


Serviço:
"Encantado"
Mostra Lucia Camargo - Festival de Curitiba
1º e 2 de abril às 20h30
No Teatro Guaíra
Gênero: Dança
Classificação: 16 anos - Contém cenas de nudez
Origem: Rio de Janeiro - RJ
Duração: 60’
@liarodriguescia

33º Festival de Curitiba
Data: De 24/3 a 6/4 de 2025
Valores: Os ingressos vão de R$00 até R$85 (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clubes de desconto e associações.


--
SANDOVAL MATHEUS

ASSESSORIA DE IMPRENSA E NOTÍCIAS

sandoval@festivaldecuritiba.com.br

(41) 9-9998-7805 https://festivaldecuritiba.com.br/imprensa/

Facebook | Flickr | Instagram | LinkedIn | Site | Spotify | Twitter | Youtube
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS