A peça Insignificância - Uma Comédia Relativa, de Terry Johnson, e tradução de Gregório Duvivier, faz apresentações em Curitiba. Com com Cássio Scapin, Amanda Acosta, Marcos Veras e Norival Rizzo, nomes importantes do teatro paulistano, a trama aborda a fama e as suas consequências nem sempre positivas da fama.
O curitibano pode prestigiar a montagem nos dias 25 e 26 de janeiro (sábado e domingo) no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Páio Batel. Victor Garcia Peralta assina a direção.
Insignificância marca o encontro fictício entre Einstein, Marilyn, Joe DiMaggio e Joe McCarthy e é uma adaptação para o teatro do livro lançado em 1983.
Tantos anos se passaram, mas o assunto é atual, ainda mais numa época em que a Internet também ajuda a colocar personalidades em evidência e as fakes news muitas vezes colocam as competências profissionais dos famosos em xeque.
A ação ocorre num hotel da New York de 1953. – entre a estrela de cinema Marilyn Monroe (Amanda Acosta), o cientista criador da Teoria da Relatividade Albert Einstein (Cassio Scapin), o renomado jogador de beisebol e marido da diva Joe DiMaggio (Marcos Veras), e o senador Joe McCarthy (Norival Rizzo).
Nesse local, através de diálogos inteligentes, essas figuras de áreas tão diferentes, colocam em questão sonhos, frustrações, ideologias, entre outros assuntos. Lidar com ego, sucesso, opinião pública, inveja e derrotas é omplicado e expõe a fragilidade humana.
Serviço:
“Insignificância – Uma Comédia Relativa”
Sábado, 25 de janeiro, às 21h, e domingo, 26 de janeiro, às 18h, no Teatro Fernanda Montenegro (R. Cel. Dulcídio, 517 – Batel – shopping Novo Batel). Ingressos à venda no Disk Ingressos a partir de R$ 20 (meia-entrada popular, setor B, fileiras finais da plateia).
Duração: 100 minutos. Classificação etária: 16 anos.
Outras informações no Instagram da peça de teatro. Nesse local, os personagens falam de seus sonhos, perspectivas, frustrações, ideologias e outras questões. Ficha Técnica
Elenco: Cassio Scapin, Amanda Acosta, Marcos Veras e Norival Rizzo
Autor: Terry Johnson
Tradução: Gregório Duvivier
Direção: Victor Garcia Peralta
Produção: Rodrigo Velloni
Diretor Assistente: André Acioli
Cenário: Chris Aizner
Direção de Imagem: André Grynwask e Pri Argoud (Um Cafofo)
Música Original: Marcelo Pellegrini
Iluminação: Beto Bruel
Figurinos: Fábio Namatame
Designer Gráfico: Peu Fulgencio
Consultoria de Movimento: Vivien Buckup
Fotos de Estúdio: Jairo Goldflus
Fotos de Cena: João Caldas
Visagista: Claudinei Hidalgo
Perucas: Atelier San Roman
Produção de Objetos: Jorge Luiz Alves
Pesquisa e Consultoria Histórica: João Victor Silva
Produção Musical: Surdina
Assistência e Programação de Luz: Pajeú Oliveira
Operação de Luz: Melissa Oliveira
Painel de Led e Gerenciamento de Vídeo: On Projeções
Diretor de Palco: Jones de Souza
Contrarregra: Eduardo Portella
Camareira: Luciana Galvão
Vestido Atriz: Juliano Queiroz
Alfaiate: Agenor Domingos
Assistente de Maquiagem: David Lenk
Cenotecnia: Casa Malagueta
Equipe de Cenotecnia: Alício Silva, Giorgia Massetani, Cleiton Willy, Demi Araújo, Igor B. Gomes, Mariana Maschietto, Shampzss e Danndhara Shoyama
Produção Executiva: Swan Prado
Assistente de Produção: Adriana Souza
Assistente de Designer Gráfico: Daniela Souza
Fotos de João Caldas |