TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Kiko Mascarenhas comemora 40 anos de carreira com TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS
Publicado em 19/06/2024, 10:00
22
Facebook Share Button
Kiko Mascarenhas comemora 40 anos de carreira


TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS

Texto de Duncan McMillan e Joe Donahuer

Direção de Fernando Philbert

Kiko tem um encontro com o público para falar do quanto é essencial valorizar as coisas simples e maravilhosas da vida.
Como enxergar uma luz no fim do túnel quando parece que estamos num buraco sem fundo? Nem é preciso ter graves problemas. A depressão muitas vezes chega sem muita explicação. Como sobreviver? Uma mão amiga é essencial. Nem sempre o resultado é positivo, mas ela é imprescindível. O olhar para o outro é o que deveria guiar o homem no seu dia a dia.
A peça parte de um fato que poderia ser tratado com muita dramaticidade, mas a ideia é dar voz à positividade -apesar das adversidades, viver é uma dádiva: um filho tenta reanimar a sua mãe, que é maníaco-depressiva, escrevendo uma lista de coisas maravilhosas.
Acompanhamos a história de um menino de 9 anos que tem a brilhante ideia de enumerar tudo o que ele considera maravilhoso para acalentar a alma de quem ele ama. Ele não entende muito bem o que acontece com a sua mãe, mas sabe que ela precisa de cuidados.
O tempo vai passando e, entre os altos e baixos no cotidiano complicado de sua mãe, o garoto vai crescendo e a lista vai ganhando volume - ora descartada, ora ganhando papel importante na sua vida.
Com poesia e delicadeza, Kiko conta essa história com maestria. É um contar de história encantador e com teatralidade.
Precisamos da mão amiga para que a vida seja mais leve e Kiko pede a ajuda do público para que a história contada fique interessante e prazerosa, para que seja criado um jogo cênico cheio de afeto.
Claro que existe uma direção que guia o ator no palco, no caso na arena, mas se cada apresentação de uma peça é diferenciada, no caso de Todas as Coisas Maravilhosas ela é mais ainda. Como é um espetáculo que tem a quebra da quarta parede para a interação do ator com a plateia, o público também rege o modo que Kiko desenha as cenas, em especial as pessoas que ele convida para pisarem no palco, como professora, pai, esposa e muito mais!
Quer ver como isso ocorre? Corre pro Tucarena.
Kiko é um ator experiente e sabe como deve interagir com o público para que a peça cative a todos.

"...ir ao teatro, estar com os amigos, doce de leite, ouvir Zeca Baleiro e Chico Buarque, rir com o Charles Chaplin, molhar os pés no mar, olhar para o céu azul, noite de lua cheia, o cheiro e o barulho da chuva, tomar banho de piscina ou de chuva, Minas Gerais, andar sem rumo, beber uma Cola Cola de vez em quando, não fazer nada, uma flor, um pássaro, um beijo, um abraço... ir ao teatro ver Todas as Coisas Maravilhosas e no dia seguinte rever Primeiro Hamlet, de William Shakespeare, direção Gabriel Villela, começar a semana com a luz do teatro...
Essa é a minha lista, e cada pessoa tem a sua lista, o importante é deixar a emoção aflorar. Como diz a música do Zeca Pagodinho:
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS