Festival de Curitiba: Mutações traz o ator Luís Melo de volta aos palcos
@mutacoes.espetaculo
A peça tem como inspiração as simbologias de I Ching.
Mutações através do conhecido yin e yang, a filosofia chinesa, provoca reflexões sobre o homem, sobre a ciência, sobre a vida.
Na trama, personagens sem nome (apenas o Ancião, o Jovem e Ela), estabelecem um diálogo acalorado num jogo constante de transformação. Nada parece ser o que aparenta. Todos temos várias facetas, podemos mudar de "opiniões do dia pra noite" e muitas vezes não somos compreendidos corretamente.
Enfim, uma peça que fala da complexidade das relações e da complexa personalidade dos homens.
Para colocar no palco essas questões, uma direção que também prima pela palavra, mas o corpo, as expressões corporais, na maioria das vezes, diz muito mais do que a dramaturgia textual.
Elenco domina o palco e tem como destaque o grande ator Luís Melo.
Amanhã, sábado, 6, tem sessão, 20h3o, Guairinha. Esgotado!
MUTAÇÕES
Dir. André Guerreiro Lopes
Dramaturgia Gabriela Mellão
Com Luís Melo, Andréia Nhur e Alex Bartelli
De olho na cena: a peça traz a natureza, natureza morta, como guia, o vento, o estrondo que prenuncia o caos. O cenário, a luz, focos de luz, e a música nos remetem a um mundo onde emana a Terra, a águá, a dureza da pedra, o vento que sopra...os atores estão em constante movimentação e o jogo cênico promove um ir e vir de pensamentos, mudanças de ideias, "um jogo de ações, de contrários, de reações, ou não reações" que provocam indagações, nos deixando, de propósito, mais dúvidas do que respostas sobre a existência. |