TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba - O Fantasma de Friedric e a magnitude do ator Ranieri Gonzalez
Publicado em 02/04/2024, 23:00
3
Facebook Share Button
Festival de Curitiba - O Fantasma de Friedric Musical
Hoje tem
Guairinha
@festivaldecuritiba

"É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante". Friedrich Nietzsche

Uma realização da Bife Seco @bife_seco
Ranieri Gonzalez 40 anos de estrada com a sua aula de interpretação!
Vivaaa! @ranierigonzalez ❤️👏❤️
#deolhonacena

Sinopse: Alana é uma jovem que está atormentada porque a sua irmã foi levada contra a vontade para o Hospital das Graças, uma clínica de saúde mental. A moça desaparece!
Alana força a própria internação para tentar encontrar a irmã e no sanatório ela encontra um misterioso livro que liberta o fantasma de Friedrich Nietzsche, um filósofo rabugento e com ideias libertárias no mínimo extravagantes.


Como o nome mesmo sugere, o punk é a inspiração para a trilha e criação cênica.
Um mundo onírico, estranho, com muita luz - fenomenal, ação, visagismo com detalhes fantasmagóricos, para fazer a conexão do público para um universo misterioso.
O idealizador é a Bifeseco. Dimis é o grande idealizador que escreveu o espetáculo o Enzo Dir musical compos as musicas.
É um musical nitidamente inspirado na off-Broadway com o talento imenso dos nossos artistas.
Friedrich Nietzsche, o filósofo com graves crises existenciais é vivido por Ranieri Gonzalez. GRANDE ator curitibano. Dá vigor ao personagem e transmite todo o espírito louco do personagem. Expressão corporal e visagismo nota mil.
Que honra ver Ranieri em cena. Ele se transforma totalmente.
É bom ver jovens atores em cena e reverenciando o talento de Ranieri, que entra em alguns momentos específicos e mostrs a sua magnitude como ator.
Quem gosta de musical com clima nonsense, fantasmagórico e dinâmico, ae diverte.
O que é a voz camaleônica das colegas do hospital psiquiátrico? Muito boas!
Na primeira sessão do Festival os microfones falharam e por isso foi complicado ouvir algumas falas. Mesmo assim, continuaram com garra e isso é a graça do teatro: enfrentar os possíveis obstáculos do "fazer ao vivo".
Ainda bem que conseguiram lapidar o texto para 2h30 de duração, mais enxuto, mais dinâmico.
Bacana ouvir um pouco sobre quem foi o escritor alemão através desse fantasma da peça.


FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Dramaturgia: Dimis; Direção Musical e Composições Originais: Enzo Veiga; Letras: Dimis e Enzo Veiga; Elenco: Ranieri Gonzalez, Sávio Malheiros, Laura Binder, Henrique Augusto, Mo Amaral, Laís Cristina, Emanuel Bill, Amanda Nicolau Schubert, Helen Tormina e Filipe Dassie. Banda: Enzo Veiga (Teclado), Guga Batera (Bateria), Duda Cesar (Guitarra), Victor Lehmann (Baixo e Guitarra); Direção de Movimento e Ensaiador: Val Salles; Desenho e Programação de Luz: Lucas Amado; Desenho e Operação de Luz: Anry Aider; Sonorização: Chico Santarosa; Microfonista: Helena Sofia; Cenografia: Leo Gegembauer; Cenotecnia: Fabiano Hoffmann; Figurino: Leo Gegembauer; Costureira: Sandra Canônico; Boneco Adolfo Grande: Ateliê Miniart; Fantoches e Boneco Adolfo Pequeno: Mestre Bonequeira Tadica Veiga; Identidade Visual: Amorim; Fotos: Gutyerrez; Assistência de Produção: Mariana S Pinheiro e Vini Heimann; Produção Executiva: Jac Alber; Direção de Produção: Sávio Malheiros; Realização: Bife Seco (@bifeseco).

Enzo Veiga, mestre em teatro musical pela New York University, com produções feitas na Off-Broadway em Nova Iorque”
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS