TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Coletiva de Imprensa no Festival de Curitiba - O Fantasma de Friedric Musical
Publicado em 02/04/2024, 10:00
2
Facebook Share Button
O Fantasma de Friedric
Musical
Hoje e amanhã
Guairinha
@festivaldecuritiba

"É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante". Friedrich Nietzsche

Uma realização da Bife Seco
Ranieri Gonzalez 40 anos de estrada com a sua aula de interpretação!
Vivaaa!
#deolhonacena

O musical apresenta um elenco grande, jovem e super apaixonado pelo projeto. Ele tem como público alvo, segundo as mídias de divulgação, a juventude, mas encanta a todos porque ele foi pensado para todas as idades.
Para o diretor Dimis, levar a juventude ao teatro é de suma importância porque existem poucas produções voltadas a esse público tão pulsante.
Ópera Pop Punk
O diretor é um dos sócios da Bife Seco.
Desde o início queriam fazer musical e Terrível Incrível Aventura estreou em 2016. A ideia é fazer 4 espetáculos, uma quadrilogia. A ópera punk é a segunda parte do projeto.
O diretor sempre desejou colocar no palco as ideias de Nietzsche e após uma depressão, falar de saúde mental tornou-se uma vontade para esse artista que representa o talento do curitibano para o teatro.
Rock, punk, rock progressivo dominam a trilha sonora e a estética do espetáculo, mas o foco principal é o punk: "o pensamento de Nithzche é punk" diz Dimi.
Apesar do tema um pouco pesado, o humor faz parte da criação cênica para que a trama não seja atordoante e sim provoque reflexões e encantamento pela plástica tão bem elaborada.
Ranieri é um ator estupendo e representa o talento do ator de teatro curitibano com maestria. O ator diz que esse trabalho, bem como o convite para estar em cena, é um divisor de águas na sua carreira. "Nunca fiz um musical, apesar de já ter cantado em cena, e trabalhar com uma turma de atores jovens é um grande aprendizado. Eu me divirto muito. Eu só agradeço", ressalta o ator.

Fiquem ligados: Sexta tem o lançamento da trilha nas plataformas musicais

A obra é uma parceria com o maestro e compositor Enzo Veiga, mestre em teatro musical pela New York University, com produções feitas na Off-Broadway em Nova Iorque”

FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Dramaturgia: Dimis
@ranierigonzalez lidera o elenco
Para ver a ficha completa:
@festivaldecuritiba
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS