TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Fringe é a democracia no teatro
Publicado em 01/04/2024, 10:00
6
Facebook Share Button
Fringe

Democrático, diverso e acontece na Capital e Grande Curitiba

Fringe oferece um Festival de Curitiba para cada um, esse slogan usado pela assessoria de imprensa, frisa que os espetáculos são de cinco regiões brasileiras e quatro países sul-americanos.
Não tem curadoria.
Os artistas ocupam teatro convencional, espaço alternativo e a rua.
Integram a programação, mostras temáticas e espetáculos que refletem os novos movimentos da dramaturgia. São grupos de todas as regiões do Brasil e quatro países sul-americanos (Argentina, Peru, Chile e Bolívia). Os ingressos para as mostras têm preços populares ou são gratuitos com o milenar formato “pague quanto vale”, com os famosos chapéus.
Mais de 1.800 pessoas, entre artistas e técnicos estão no Fringe. “Com essa diversidade fica mais fácil para quem às vezes está um pouco perdido e não sabe o que procurar”, garante Priscila de Morais, coordenadora executiva do Fringe. “Se você gosta de improvisação ou de palhaçaria, por exemplo, é só se guiar pelas mostras pra saber onde ir.”
Entre os destaques, parceria com o Sebrae, “Rodadas de Conexão”, uma de feira de negócios que põe em contato grupos de teatro com curadores de espaços culturais, mostras e festivais de todo o Brasil. A programação é fechada às companhias inscritas e será realizada de 3 a 6 de abril, na Universidade Positivo.. “
As Ruínas de São Francisco (Largo da Ordem), Praça Generoso Marques e Praça Santos Andrade estão entre os lugares onde acontecem espetáculos diariamente durante o Festival.
O Fringe é apresentado por Ourocard, Sanepar e Tradener - Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel - Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP.
@festivaldecuritiba @fringecuritiba

Números do Fringe 2024
Dados da Assessoria de Imprensa

285 atrações
Envolve cerca de 1.800 trabalhadores da cultura entre artistas, técnicos e produção
5 regiões do país presentes na programação
Participação de 4 países sul-americanos: Argentina, Peru, Chile e Bolívia
Programação em 5 cidades da região metropolitana de Curitiba: Araucária, Campo Largo, São
José dos Pinhais, Campina Grande do Sul e Pinhais.
39 espetáculos de rua
32 espaços diversos no circuito independente

--
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS