TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba - Meu corpo está aqui grita que corpos PCDs importam
Publicado em 01/04/2024, 10:00
4
Facebook Share Button
Meu corpo está aqui

Respeito, inclusão e diversidade. Todos temos nossas potências e limitações.
Ora, o teatro é um espaço sem fronteiras e como entender como artistas com deficiência ainda sofrem discriminação?
A sociedade é preconceituosa, sim, e esse espetáculo grita que todos os corpos importam e merecem atenção. Falta informação e Falta empatia para que o mundo seja inclusivo e os preconceitos caiam por "Terra"!
No palco, depoimentos dramatizados. Realidade e ficção dominam a cena.
Meu Corpo Está Aqui” (@meucorpoestaaqui) é baseado nas experiências pessoais de Bruno Ramos, Haonê Thinar, Juliana Caldas e Pedro Fernandes, atrizes e atores PCDs (pessoas com deficiência).
Eles contam detalhes sobre os relacionamentos, mostram seus corpos sem vergonha ( pois, é, vergonha! Não existe motivo para alguém sentir vergonha, mas uma sociedade que impõe padrões de beleza faz com que muitas pessoas escondam os seus corpos e desejos.
Julia Spadaccini e Clara Kutner assinam a direção. Julia é deficiente e conhece muito bem o universo da encenação. Clara é atriz e bailarina.
A peça é para provocar o público a pensar no quanto PCDs não precisam de pena, MAS DE RESPEITO, ACESSIBILIDADE E OPORTUNIDADES.
É preciso mostrar que todos os corpos importam, amam, sentem desejos, têm libidos, mas a peça é muito focada nos desejos sexuais e relações frustradas devido à deficiência.
Óbvio que é pertinente falar dos fatos que envolvem o sexo e o desejo, mas abordar também fatos comuns do cotidiano, de preconceito e também de respeito, enriqueceria o debate. Que tal mais um espetáculo com essa turma São atores que merecem aplausos e é necessário que PCDs tenham lugar na arte para provarem que ser deficiente não diminui a capacidade de ninguém de viver, ser feliz e mostrar as suas potencialidades.

O ESPETÁCULO CONTA COM INTÉRPRETE DE LIBRAS E AUDIODESCRIÇÃO.
www.festivaldecuritiba.com.br

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Julia Spadaccini e Clara Kutner; Elenco: Bruno Ramos, Haonê Thinar, Juliana Caldas e Pedro Fernandes; Ator Intérprete de Libras: Jadson Abraão; Direção de Produção e Coordenação Geral do Projeto: Cláudia Marques; Diretor Assistente: Michel Blois; Produção: Fabrício Polido; Colaboração de Texto: Bruno Ramos, Haonê Thinar, Juliana Caldas e Pedro Fernandes; Figurino e Ambientação Cênica: Beli Araújo; Iluminação: Paulo Cesar Medeiros; Direção de Movimento: Laura Samy; Música: Luciano Câmara; Redes Sociais: Rafael Teixeira; Operador de Som: Carlos Gabriel; Operador de Luz: João Gioia; Realização: Fábrica de Eventos (@fabricadeeventosrj).
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS