TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Cabaré Coragem do Grupo Galpão é um viva à arte
Publicado em 31/03/2024, 23:00
17
Facebook Share Button
Cabaré Coragem do Grupo Galpão é um viva à arte

É uma festa. Muita animação. Homenagem ao teatro, ao circo, à música. A alma do artista brasileiro pulsa em cena. Cenário, figurino e trilha são inspirados no universo do cabaret e os atores, como sempre, encantam o público. Atores fenomenais, magníficos, potentes, emanando vitalidade, não existe outro qualificativo!
De Belo Horizonte, o Grupo Galpão ganhou o mundo. Com Romeu e Julieta, de Shakespeare, direção mágica de Gabriel Villela, deixou os ingleses abismados com tanta genialidade, no Globe.
A cultura mineira e popular pulsa nesses artistas que mambembam por todos os cantos com teatro tradicional e de rua.
Os atores/personagens
dançam, cantam e fazem números de variedades, mas enquanto isso, mazelas são expostas e podem tumultuar o brilho do palco.
Tudo ficção, óbvio!
Brecht é inspiração para a criação de uma trupe decadente.
Como amar a arte se sobreviver é difícil?
Num clima decadente e brega, com artistas tentando agradar, mas já com o peso de uma vida sem glamour, é óbvio que manter a festividade que um cabaret exige fica quase impossível...mas o show precisa continuar porque a fome atordoa ... mas a submissão tem um fim. É preciso acabar com a exploração. E a trupe do Cabaret consegue "virar a mesa".
Ficção, mas sabemos que viver de arte no Brasil é algo que necessita de muita garra. Felizmente o Grupo Galpão tem talendo de sobra e sabe administrar a sua carreira. 42 anos abrilhantando o nosso teatro com foco numa linguagem popular e na busca de desafios.
Para inovar sempre, parcerias com diferentes diretores e encenações que contemplam gêneros teatrais/estilos teatrais diversos. Diretores com diversas linguagens cênicas para o aprimoramento artístico, eis a meta do Grupo Galpão. Uma trupe que é nosso Patrimônio cultural. Orgulho do nosso teatro.
Além de todo o talento para interpretar, o Galpão sempre coloca em cena músicas interpretadas e tocadas ao vivo. Isso é uma preciosidade que fez com que Romeu e Julieta, de 1992, tivesse a trilha sonora transfornada em CD. E desde então, música ao vivo é marca registrada do Grupo.
Teatro lotado, show de variedades e balada. Impossível não sair do teatro em êxtase.


O ESPETÁCULO CONTA COM AUDIODESCRIÇÃO.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Luiz Rocha, Lydia Del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara; Direção: Júlio Maciel; Direção Musical, Arranjos e Trilha sonora: Luiz Rocha; Diretor Assistente: David Maurity; Cenografia e Figurino: Márcio Medina; Dramaturgia: Coletiva; Supervisão de dramaturgia: Vinícius de Souza; Direção de cena e coreografia: Rafael Bacelar; Iluminação: Rodrigo Marçal; Adereços e Pintura de Arte: Marney Heitmann; Preparação Corporal e do Gesto: Fernanda Vianna; Preparação Vocal: Babaya; Assistência de Figurino: Paulo André e Gilma Oliveira; Assistência de Cenografia: Vinícius de Andrade; Assessoria de Iluminação: Marina Arthuzzi; Direção de Experimentos Cênicos: Ernani Maletta, Luiz Rocha e Cida Moreira; Colaboração Artística: Paulo André e João Santos; Maquiagem e Perucaria: Gabriela Dominguez; Assistente de Maquiagem e Perucaria: Ana Rosa Oliveira; Construção Cenário: Artes Cênica Produções; Confecção de Figurinos: Taires Scatolin; Técnico de Palco: William Bililiu; Instalação de Luminárias Cênicas: Wellington Santos; Assessoria de Imprensa: Polliane Eliziário (Personal Press); Comunicação On-line: Rizoma Comunicação & Arte; Fotos: Mateus Lustosa; Registro e Cobertura Audiovisual: Alicate; Projeto Gráfico: Filipe Lampejo e Rita Davis; Operação de Luz: Rodrigo Marçal; Sonorização e Operação de Som: Fábio Santos; Assistente Técnico: William Teles; Assistente de Produção: Márcia Bueno e Idylla Silmarovi; Produção Executiva: Beatriz Radicchi; Direção de Produção: Gilma Oliveira; Produção: Grupo Galpão; Músicas Alabama Song, Moritat, Singapura e Tango dos Açougueiros Felizes a partir dos arranjos musicais de Ernani Maletta; Fragmento do Texto: "Discurso sobre Nada” de Marcio Abreu.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS