A 32º edição do Festival de Curitiba começa nesta segunda (25)
Mais de 200.000 pessoas devem prestigiar o evento!
Com uma programação diversificada, o evento terá o duelo dos Bois de Parintins como presente de abertura. Outras duas apresentações do Duelo da Amazônia, abertas ao público, ocorrerão nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo.
Ao todos, são mais de 300 atrações com a presença de grandes nomes do teatro, estreias nacionais e espetáculos gratuitos, trabalhos que primam pela diversão e reflexão. A inclusão é o foco.
A mestre de cerimônia da abertura será a atriz Nany People.
Pela primeira vez, felizmente, o Norte do país estará como um dos destaques. Além do folclore de Parintins, o Festival contará com a presença de Cabaré Chinelo e o espetáculo de dança “Ta – Sobre Ser grande a performance ritual “Üh-Pü”.
“Agora É Que São Elas” é a estreia nacional da Mostra Lúcia Camargo. O espetáculo é dirigido por Fábio Porchat.
Os espetáculos não param por aí: muitas peças no Fringe (tem montagens gratuitas, a maioria ocupa os parques e ruas de Curitiba), além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia: Mostra Lúcia Camargo, Mostra Temporada de Musicais, Fringe, Interlocuções, Mostra Surda, Risorama, Mish Mash, Guritiba, Gastromix.
Nossa proposta de produzir um ‘Festival para Todos’, que abrace todos os tipos de públicos, idades, com acessibilidade, diferentes gêneros e estilos artísticos, mantendo boa parte da programação de forma gratuita e plural, promovendo assim, por meio da arte, a economia criativa e o turismo de Curitiba e região”, explica o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.
Muitos espetáculos estão esgotados e abriram sessões extras.
“Mutações”, com o paranaense Luís Melo, é um exemplo. Conferi em São Paulo. (RECOMENDO)
Para saber mais: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).
Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.
“Será um Festival de Curitiba marcante, com grandes nomes da nossa dramaturgia, estreias e espetáculos que lotaram as salas de teatro em todas as regiões do país”, comenta Fabíula Passini, também diretora do Festival de Curitiba.
Patrocinadores - parabéns às empresas que apoiam a nossa cultura:
A Mostra Lucia Camargo e o Fringe são apresentados por Sanepar e Tradener - Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel - Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP.
O Programa Guritiba é apresentado por BRFértil Fertilizantes, Banco CNH Industrial e New Holland, Peróxidos do Brasil e Sanepar, com patrocínio de Neovia Engenharia, Mili, Ritmo Logística, Tradener Comercialização de Energia, Grupo Barigüi e Schattdecor, com apoio da Impextraco.
A Mostra Temporada de Musicais é apresentada pelo Instituto J. Malucelli e pela Universidade Positivo.
O MishMash é apresentado por Arotubi, Thales Group e Sanepar, com patrocínio de Tintas Darka, Universidade Positivo, Vianmaq Equipamentos, Gelopar, Itambé e Neovia Engenharia.
O Risorama é apresentado por Grupo Potencial, Electra, Havan, Você + Seguro, Grupo Barigüi, com patrocínio de Uni Lubrificantes, Helisul Aviação, Universidade Positivo, Grupo Risotolândia, Balaroti, Porto a Porto, Therezópolis e Coca-Cola - FEMSA, com o apoio de Neovia Engenharia e Grupo Vellore.
O Gastronomix é patrocinado por Chocolates Weissburg, Thales Group, Universidade Positivo, Banco CNH Industrial e New Holland, Therezópolis e Coca-Cola - FEMSA. |