TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba é arte com inclusão, diversidade e respeito
Publicado em 15/04/2024, 10:00
22
Facebook Share Button
A edição do Festival de Curitiba 2024 valoriza a inclusão, a diversidade e a pluralidade de regiões brasileiras
www.festivaldecuritiba.com.br
É muito gratificante, enquanto deficiente visual com baixa visão, ver uma grade de programação diversa com destaque para peças da região amazônica , corpos pretos, corpos trans, o grito cênico de respeito de uma atriz que representa a cultura dos povos originários, as falas de atores com deficiência que mostram o quanto os seus corpos são potentes mesmo com limitações. São trabalhos que integram a mostra Lucia Camargo. Haverá uma Mostra só de teatro surdo. Uma programação diversa e de qualidade, além de sessões com libras. Artistas premiados e que merecem muitos aplausos.
Valorizar a diversidade é dar voz a tantos artistas incríveis, que devido ao preconceito e falta de incentivo, não conseguem mostrar o quanto são capazes e competentes.
Parabéns ao Festival. Felizmente a inclusão está presente, cada vez mais presente em mostras, festivais, prêmiações e no dia a dia das temporadas teatrais.
Valorizar a diversidade é contribuir para um cotidiano mais iluminado na arte e mais justo na sociedade em que vivemos.
A violência contra a mulher é uma triste realidade e o Festival traz espetáculos que clamam pelo fim do feminicídio, misoginia e exploração da mulher.
“Azira’i”, com quatro indicações ao Prêmio Shell, venceu como melhor atriz, aborda a relação entre uma filha e sua mãe, mostrando tradições dos povos originários;
Macacos, com Clayton Nascimento, que fala do horror do racismo; Manifesto Transpofágico, com Renata Carvalho frisa o quanto corpos trans importam; em Cabaré Chinelo está o sangue de mulheres prostituídas vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX; Meu Corpo está aqui mostra a eficiência de artistas com deficiência. A abertura será com o boi garantido e o boi caprichoso , dando voz à cultura popular da Amazônia.
Tudo isso e muito mais. Tem o Fringe com espetáculos de rua, pague quanto puder e muito mais; tem o interlocuções com encontros e Oficinas, o Mish Mash, o Risorama, o Gastromix. Citar todas as atrações é impossível.
Vejam a programação no www.festivaldecuritiba.com.br
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS