TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Após temporada em São Paulo e apresentações no Festival de Curitiba, agora em março,MARCO NANINI ESTREIA ‘TRAIDOR’ NO RIO DE JANEIRO
Publicado em 04/04/2024, 22:00
20
Facebook Share Button

Festival de Curitiba
https://festivaldecuritiba.com.br
29/03
30/03
Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha, Conselheiro Laurindo, 175, Centro, Curitiba/PR


De 4 a 28 de abril – Teatro PRIO (RJ)


Traidor é a segunda parceria entre Nannini e o diretor Gerald Thomas, que também assina o texto: Há 18 anos, com diversos prêmios recebidos, estreava ‘Um Circo de Rins e Fígados.

Sucesso em São paulo e Belo Horizonte, os ingressos para Traidor no Festival de Curitiba estão esgotados! São cinco mil lugares vendidos!

A criação de Traidor ocorreu num período de um ano, através de de mensagens entre Nanini, Gerald e o produtor Fernando Libonati.

As obras de Gerald Thomas falam sobre a atualidade, com apelo visual e uma estética apuradíssima.

No caso de Traidor, entre os assuntos abordados: o mundo pós pandemia, o universo da inteligência artificial e a quebra da democracia que pode ocasiornar o caos.

O espetáculo Um Circo de Rins e Fígados é citado em cena, mas de lá pra cá o mundo digital se desenvolveu e nem sempre o que ele nos proporciona são inovações positivas.Passado e presente, inovações, mudanças para melhor e para pior, a extrema Direita ganhando força, o papel da arte hoje...muitas questões em páuta.

Em Traidor,Nanini está isolado numa ilha e é acusado de um crime que não cometeu.

A cabeça fervilha. Ele dialoga com a sua consciência, num alucinante fluxo entre passado e presente.

Para reforçar o quanto o personagem presente em cena está submerso em indagações, a encenação conta com a presença dos atores Apollo Faria, Hugo Lobo, Marllon Fortunato e Wallace Lau.


É um delírio psicológico que traz pitadas de tragédia e humor.
Propõe reflexões sobre a arte e a humanidade. A imagem, como em todos os trabalhos de Gerald, é essencial. Luz, som, cenário, elementos de cena dialogam com o artista que está no palco.


‘Se houvesse um cruzamento entre Kafta e Shakespeare, então esse seria ‘Traidor’, uma espécie de híbrido entre o Joseph K, de ‘O Processo’, e Próspero, de ‘A Tempestade’, cuja mente renascentista olha para o futuro da civilização, perdoa seus detratores e os absolve’, resume o diretor.


Sobre Marco Nanini

‘Traidor’ marca a volta de Nanini ao teatro, depois da pandemia e um período em que emendou trabalhos no audiovisual. Após ‘Ubu Rei’ (2017), seu último espetáculo, ele esteve em novelas, estrelou o premiado longa ‘Greta’, de Armando Praça, atuou nas séries ‘Sob Pressão’ e gravou ‘João Sem Deus’, que acaba de estrear no streaming. Ainda no período de isolamento, ele idealizou e produziu ‘As Cadeiras’ junto com Fernando Libonati, que também dirigiu a adaptação do clássico de Ionesco. Nesta temporada, o ator ainda lançou a biografia ‘O Avesso do Bordado’ (Companhia das Letras), escrita pela jornalista Mariana Filgueiras ao longo dos últimos cinco anos.

Reconhecido pela meticulosa construção de cada personagem e o apreço pelos ensaios, Nanini reconhece que o teatro segue sendo um oxigênio vital e indispensável, o que é reiterado por Gerald:

‘Nanini é o ator mais intenso que conheço. Não tenho dúvidas do que estou dizendo. Digo isso como diretor, mas também como autor. Como eu dirijo em pé, a um metro de distância dele, ouço cada respiração. Chego no hotel e continuo ouvindo a sua voz. Volto a ler o texto, faço a revisão e a voz. A voz do Nanini. Lá está, a voz. Cada respiração dele. Que prazer é, mesmo que só de 18 em 18 anos, escrever pra ele e dirigi-lo, ter Marco Nanini pela frente é tudo’, celebra o diretor.



MARCO NANINI em

‘TRAIDOR’

Texto, direção e concepção visual GERALD THOMAS
Elenco Apollo Faria, Hugo Lobo, Marllon Fortunato e Wallace Lau
Iluminação WAGNER PINTO
Cenografia FERNANDO PASSETTI
Figurinos ANTONIO GUEDES
Direção Musical e Trilha Sonora ALÊ MARTINS
Direção de Movimento DANI LIMA
Assistente de Direção SAMUEL KAVALERSKI

Direção de Produção FERNANDO LIBONATI
Coordenação de Produção CAROLINA TAVARES

[Serviço]

Teatro PRIO
Jockey Club Brasileiro - Av. Bartolomeu Mitre, 1110

Temporada de 4 a 28 de abril
Quintas, sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h.

Ingressos a R$ 160 e R$ 80 (meia) à venda pela Sympla

Duração: 70 minutos
Autoclassificação: 16 anos

Foto: Matheus José Maria
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS