O grupo Corpo é dança, gingado, brasilidade, valorização das artes cênicas, de Minas Gerais e do nosso país.
Um grupo de Belo Horizonte com muitos anos de estrada e reconhecimento. Viagens pelo Brasil e exterior. Exímips bailarinos, coreografias marcantes e figurinos que estão em sintonia com o tema proposto pelo espetáculo apresentado. Roupas confortáveis para o artista dominar o palco com as movimentações coreografadas.
O Grupo Corpo integra a programação do Festival de Curitiba com Primavera, espetáculo criado durante a pandemia, com trilha da Palavra Cantada, trupe musical voltada às crianças, mas que realiza um trabalho que encanta os adultos também.
Como sempre apresentam duas ou três criações, a segunda realização encenada é Breu, de 2007, coreografado por Rodrigo Pederneiras e com música de Lenine. Primavera traz o espírito da pandemia, com as incertezas e também a esperança de dias melhores, a arte que nos salvou dos dias turbulentos. Como o título diz, Primavera é a cor após os tempos frios e nublados; o amarelo e o vermelho ocupam o palco.
Breu, por sua vez, é a violência e a barbárie dos nossos tempos retratada com poesia.
O claro e o escuro, o preto e o branco no figurino registrando as sombras e evidenciando a busca pela paz através da dança.
Como diz o release para a divulgação do espetâculo: "a angulosidade e a rispidez dão o tom do balé".
Tradição na dança com coreografias modernas, encantadoras, com poesia, mas sem deixar de lado o tom de crítica ao mundo em que vivemos.
Vídeos e coreografias proporcionam mais dinamismo aos movimentos, os quais são executados com maestria.
Dança, música, figurinos e luz estão a serviço de uma arte que nos conecta com o divino porque presenciar o trabalho do Grupo Corpo é verificar o quanto o artista brasileiro é talentoso e contribui para que os nossos dias sejam mais prazerosos. Viver sem a arte é viver sem magia.
FICHA TÉCNICA
Companhia Grupo Corpo. @grupo_corpo
Diretor Artístico: Paulo Pederneiras. Coreógrafo: Rodrigo Pederneiras. Bailarinos: Ágatha Faro, Bianca Victal, Davi Gabriel, Dayanne Amaral, Débora Roots, Edésio Nunes, Giulia Santos, Isabella Accorsi, Jônatas Itaparica, Jonathan de Paula, Karen Rangel, Luan Barcelos, Luan Batista, Lucas Saraiva, Malu Figueirôa, Rafael Bittar, Rafaela Fernandes, Trislane Martins, Vitória Lopes, Walleyson Malaquias, Yasmin Almeida. Ensaiadora e Assistente de Coreografia: Ana Paula Cançado. Diretora de Ensino: Carmen Purri. Maître de Ballet: Elias Bouza. Pianista: Anna Maria Ferreira. Diretor de Engenharia de Palco: Pedro Pederneiras. Diretor Técnico: Gabriel Pederneiras. Técnicos de Palco: Átilla Gomes, Murilo Oliveira, Stefan Böttcher. Contrarregras: Alexandre Vasconcelos, Maria Luiza Magalhães. Administrador: Marcello Cláudio Teixeira. Gerente Administrativa: Kênia Marques. Gerente Financeiro: Antônio Emídio Resende. Auxiliar Administrativo: Marcel Gordon Firing. Secretária: Flávia Labbate. Diretora de Comunicação: Cristina Castilho. Assistente de Comunicação: Mateus Castilho. Diretora de Programação: Cláudia Ribeiro. Produtora Executiva: Michelle Deslandes. Assistente de Produção: Gabi Junqueira. Diretora de Projetos Sociais: Miriam Pederneiras. |