Square/praça
Estreia mundial
O que é real, o que é criação? O real, a praça pulsante, transforma- se em arte, intervenção e reflexão sobre o homem e a sua relação com a cidade e a natureza.
Dança, teatro, música, contato com o público na praça, o lugar mais democrático do mundo. Gente de todos os lados da cidade se encontram.
No espetáculo, atores e não atores criam cenas entre si e com os transeuntes. Será tudo verdade, ou muita coisa foi mudada, ou ainda, a memória muitas vezes nos entrega um fato de uma maneira modificada, não lembramos de como foi e sim de como poderia ter sido ...
A arte pulsando na pandemia e num lugar icônico de Curitiba, praça Santos Andrade, UFPR, Teatro Guaíra, carros e gente passando.
Brancos, pretos, trans, heteros, gays, lésbicas, adultos, crianças. Seres humanos que vivem, amam e sonham. Curitibanos, brasileiros de diversas regiões e estrangeiros.
A cidade pulsa em Square, praça.
Fones de ouvidos proporcionam um mergulho nas histórias da praça e das pessoas que sempre passam por ela, sem o barulho externo atrapalhar a concentração, mas com uma trilha para impulsionar emoções e sensações. O olhar ora é direcionado, ora não.
É uma experiência sensorial, visual e de escuta. As pessoas não prestam atenção como deveriam no outro, tão preocupadas com o próprio umbigo, e esse espetáculo propõe uma atenção para com a vida do próximo em conexão com a sociedade diversa e com a natureza
" se a árvore desse wi-fi, a galera começaria a plantar de cara"
Se as árvores acabarem o Brasil terá que mudar de novo...poderia ser: consumismo!" |