TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

O tempo e a sala estreou no Festival de Curitiba
Publicado em 29/03/2023, 10:00
31
Facebook Share Button
O que é real, o que é imaginação ?
A alma humana com seus devaneios. O retrato de um tempo incerto. O caos do mundo, a solidão e a falta de memória. Quem são os personagens? Eles existem ou tudo é um sonho?
Seres desconexos, complexos, atordoados, estranhos.
A peça começa com um homem na janela (Rodrigo Ferrarini) observando a vida alheia.
Logo ele recebe em sua sala as pessoas que observa. Elas existem ou são fruto de sua imaginação? Alguns fatos podem ser reais, frutos de suas lembranças, mas não écpossível decifrar o que é real e o que é ficção .
Entre as personagens que aparecem na sala está Marie Steuber (Simone Spoladore). Parece que houve uma festa naquele lugar, mas isso é incerto.
Aos poucos, diversas tramas se costuram, mas não é claro se existe um elo de ligação entre elas.
É um texto que deixa mais indagações do que respostas porque uma mente perturbada dificilmente consegue diferenciar o real do imaginário.
No palco, personagens hipocondríacos em crise com o status qoo. A turbulência do cotiano em evidencia num texto complexo, cujo conteúdo mostra, através do universo feminino, a busca da felicidade e da harmonia, tarefa árdua.
Adaptar-se a uma sociedade complexa, que bane o feminino, é uma tarefa realmente muito difícil, e esse é um dos pontos centrais do texto.
São personagens doentes, reflexo da nossa sociedade.
A estreia foi nacional e como todo trabalho que se inicia no palco, é no decorrer das temporadas que as cenas ganham dinamismo.
O elenco está coeso e na estreia já mostrou segurança.
Rodrigo Ferrarini tem um domínio notório do seu personagem e foi quem mais se destacou. Como é bonito presenciar a união entre amigos que têm o teatro no coração.
A peça fará temporada no teatro Sesi Firjan, no Rio.

FICHA TÉCNICA
Colombo Produções.

Texto: Botho Strauss. Tradução: Fernanda Boarin Boechat. Direção: Leandro Daniel. Direção de Produção: Colombo Produções e Banalíssima Arte. Dramaturgista: Flávio Stein Elenco: Simone Spoladore, Rodrigo Ferrarini, Jandir Ferrari, Daniel Warren, Ranieri Gonzalez, Adriana Seifert, Leandro Daniel, Maureen Miranda e Bia Arantes. Idealização: Leandro Daniel. Psicanálise e Desenvolvimento Humano: Fabi Broto. Iluminação: Adriana Ortiz. Cenário e Adereços de Cenário: Fernando Marés. Figurinos e Adereços de Figurino: Ana Avelar. Trilha Sonora: Edith de Camargo
Hoje tem a segunda e última sessão.
COMO CHEGAR
Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante
Rua 15 de Novembro, 971, Centro
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS