TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Curitiba - Guairinha recebe Subversão Kafka que é um projeto dos primos Caio, Rogério e Ricardo Blat no palco
Publicado em 04/05/2026, 22:00
7
Facebook Share Button
As sessões de Subversão Kafka serão nos dias 8, 9 e 10 de maio e o público curitibano poderá ver contos clássicos do autor tcheco Franz Kafka adaptados para o teatro. Entre as obras, “Primeira Dor” e “O Artista da Fome”.
Um detalhe muito interessante é que estão envolvidos nesse espetáculo três primos, os quais estão juntos num projeto teatral pela primeira vez: dois grandes atores, Ricardo Blat e Caio Blat (que também assina a direção) e o dramaturgo Rogério Blat. Nomes importantes das artes no Brasil.
Vale ressaltar que na turnê estarão Caio Blat e o ator e assistente de direção do espetáculo Pedro Henrique Müller.
O objetivo é colocar em cena questionamentos contemporâneos sobre o fazer teatral e o artista.
O cenário é um teatro em ruínas, onde realidade e sonho se misturam e local onde dois artistas irão apresentar o último show ao lado de uma famosa cantora chamada Josefina.
Até aí tudo parece normal, apesar de ser o triste fim de um Teatro de Variedades. A questão é que é Kafka é o absurdo faz parte da narrativa: a estrela é uma rata!
A inusitada artista se atrasa para a sessão e, inesperadamente, ratos lot
am a plateia.
Os atores improvisam homenagens a personalidades e mostram o quanto os artistas lidam com imprevistos e o quanto situações aparentemente complicadas podem ser enfrentadas com criatividade.
Com música executada ao vivo e fisicalidade que explora o universo do circo, a complexidade da vida e da arte é encenada com humor e vem de apresentações de sucesso no Rio e São Paulo.
Serviço
“Subversão Kafka”
Datas: 8, 9 e 10 de maio de 2026 (sexta a domingo)
Horários: Sexta e sábado, às 20h | Domingo, às 18h
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) | R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba/PR
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 140 (inteira) | R$ 70 (meia-entrada), disponíveis pelo DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra.
Com Caio Blat e Pedro Henrique Müller
Texto: Rogério Blat
Direção: Caio Blat
Trilha Sonora Ao Vivo: Fernando Moura
Assistente de Direção: Pedro Henrique Müller
Preparação de Corpo: Dani Visco
Preparação de Voz: Agnes Moço
Iluminação: Sarah Salgado
Operadora de Luz: Larissa Siqueira
Cenografia: José Dias
Assistente de Cenografia: Talita Nascimento
Cenotécnico: José Galdino dos Reis
Direção de Palco: Rafael Gamboa
Figurino: Isabela Capeto e Antônio Rocha
Assessoria de Imprensa: Ligia Lopes | Urbana Cultural
Comunicação e Marketing: Lucas Sancho
Produção Executiva: Natália Oliveira e Xandy
Direção de Produção: Miçairi Guimarães e Sandro Chaim
Produção Geral: Magic Arts
Realização: Fyre Entretenimento
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS