TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

My Fair Lady
Publicado em 29/11/2016, 02:00
141
Facebook Share Button
Um espetáculo muito bem cuidado, tecnicamente perfeito e com atores com talento para o canto e interpretação.

My Fair Lady segue a linha das encenações de Takla, em que o cuidado com os elementos cênicos está aliado ao requinte no cenário e figurinos (de Fabio Namatame), especialmente nas roupas luxuosas e de época.

Jorge Takla já montou o musical há nove anos (ficou em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, com muito sucesso), mas a concepção é nova. Traz para o palco a sua experiência na direção das óperas e a trilha sonora apresenta um requinte especial.

A peça ganha nas mãos do compositor e maestro Luís Gustavo Petri - que colecionou prêmios em concertos sinfônicos, operísticos e em grandes musicais - uma musicalidade (e dramaticidade) muito próxima da ópera, principalmente na voz de Daniele, que tem formação nessa área.

A história conhecida do público de teatro, especialmente dos apreciadores de musicais, ganha força nas interpretações de Daniele Nastri e Fred Silveira.

É o primeiro trabalho da atriz e cantora em uma grande produção e ela dá conta do recado. Está muito bem em cena e o seu canto chama atenção pela afinação e pela beleza de sua voz.

Fred Silveira está excelente na pele do professor de português, Henry Higgins. Fred, que interpretava Freddy Eynsford-Hill, assume, definitivamente o papel principal da montagem, e com muita competência.

Todo o elenco merece aplausos, mas entre os destaques estão: Sandro Christopher, (Alfred Doolittle); Eduardo Amir (Cel. Pickering), Eliete Cigaarini (Sra. Higgins) e Daniela Cury (Sra. Pearce).

A história de um professor que dá aulas para transformar uma florista numa dama da sociedade encanta a plateia, que lota as sessões do Santander.

Como a maioria dos musicais, My Fair Lady é longo (3h de duração). O que sempre impressiona nessas montagens é a desenvoltura e vivacidade do elenco em realizar, em alguns dias da semana, mais de uma sessão.

Na quinta em que conferi a montagem (às 21h), mal acabou a sessão das 17 horas e os atores já estavam novamente no palco, com vigor e talento!

A obra permanece atual porque as diferenças sociais ainda ocasionam preconceito, e a sociedade inglesa, onde a trama está ambientada, ainda traz um tradicionalismo e valorização da pompa da monarquia e da nobreza.

Sinopse: O texto é baseado no clássico Pigmaleão, de George Bernard Shaw, e conta a história de um professor aristocrata, Mr. Henry Higgins, que aceita o desafio de transformar Eliza Doolittle, uma vendedora de rua, em uma dama da alta sociedade.

Para quem não sabe, a primeira encenação de My Fair Lady no Brasil, intitulada Minha Querida Lady, aconteceu em 1962, com Bibi Ferreira e Paulo Autran nos papéis principais, além da participação de Marília Pêra, em início de carreira.

Há nove anos, Jorge Takla dirigiu uma versão desse musical, com Amanda Acosta e Daniel Boaventura nos papeis principais.
My Fair Lady ganhou as telas de cinema em 1938 e estreou na Broadway em 1956.

Para saber mais:
teatrosantander.com.br/programacao/my-fair-lady
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS