TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Beetlejuice - os fantasmas se divertem
Publicado em 21/03/2024, 10:00
3
Facebook Share Button
Personagens excêntricos, com trejeitos exagerados,
humor ácido, cenas que valorizam o espírito fantasmagórico, visagismo para caracterizar os fantasmas e músicas que prendem a atenção.
Beetlejuice, os fantasmas se divertem, estreou em 1988 no cinema.
Mesmo após mais de 30 anos, a obra de Tim Burton tem público fiel.
O teatro musical abraçou essa história e o sucesso na Broadway foi imenso, com prêmios.
No final do ano passado, Beetlejuice ganhou versão aqui no Brasil. Fez muito sucesso no Rio e agora está em SP.
Diversão de qualidade que fala de pessoas apegadas ao bens materiais, que não conseguem aceitar que faleceram.
Com direção artística de Tadeu Aguiar e direção geral de Renata Borges Pimenta, ‘Beetlejuice - O musical, tem libreto original de Scott Brown e Anthony King e música de Eddie Perfect. A versão brasileira é de Claudio Botelho.
A música faz com que o humor do texto seja realçado
e os atores cantam, interpretam, dançam e encantam. E as cenas de sapateados são marcantes.
O nonsense está presente e muitas falas mostram o quanto o homem pode ser perverso, com atitude imbecis, pela falta de amor. A solidão pode gerar muita revolta. Escutar o outro, olhar para o outro, pode fazer com que uma alma amargurada ganhe luz.
Nem sempre musicais de sucesso no exterior podem receber no Brasil uma versão com o nosso "gingado". Muitas vezes são, e precisam ser cópias fiéis do que foi montado lá fora, mas Beetlejuice além da tradução das músicas, tem brasilidade, com nomes e expressõs ligadas ao nosso dia a dia.
O visagismo de Anderson Bueno caracteriza muito bem os personagens, em especial os mortos, com as perucas do Ateliê San Roman.

A trama:
Um casal recém-falecido em um acidente de carro não aceita a sua condição.
Apegados à vida terrena, se tornam fantasmas e ficam presos em sua antiga casa. Quando a residência é vendida, eles fazem de tudo para que os novos moradores não fiquem no local. Para expulsá-los, eles pedem a ajuda de um fantasma mais “experiente”, o Beetlejuice. Claro que ao planejar estratégias para que os novos moradores saiam de lá, ocorrem muitas trapaças e confusões.
João Telles é o alternante Beetlejuice e diverte a plateia com planos mirabolantes e macabros.
Excelente comediante.
Não fui ao espetáculo para ver o Eduardo Sterblitch e João está muito bem, e por mais que tenha aviso que sessões podem ser feitas pelo stand in, como nos programar para assistir com quem preferimos se não é avisado com antecedência quem estará no palco?
Enfim, quem adquire o ingresso é avisado sobre esse detalhe e quanto mais atores de de talento com a aportunidade de brilhar no palco, melhor!
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS