TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Luciana Braga é puro talento e encanto no musical Judy, o arco-íris é aqui
Publicado em 14/04/2023, 14:00
82
Facebook Share Button
Judy - o arco-íris é aqui
Judy Garland
Musical com Luciana Braga
Talento e encanto
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a1b&sub=173#linha

Luciana é acompanhada em cena pelos músicos André Amaral e Liliane Secco, que assina também a direção musical.

Desde muito novinha Luciana Braga foi comparada a Judy Garland, estrela norte-americana.
Luciana que é uma grande atriz brasileira nunca pensou em interpretá-la, mas ao comentar sobre a sua possível semalhança com Judy com um amigo dramaturgo, óbvio que a ideia de transformar essa semelhança em uma peça de teatro foi projetada para ser encenada. E no ano passado estreou, no Rio de Janeiro, Judy, o arco-íris é aqui, direção e dramaturgia de Flávio Marinho.
Atriz madura, plena, sem pudor de dizer que traz consigo inseguranças, ansiedade, como todos nós temos as nossas inquietudes; inquietudes também presentes na estrela Judy, que teve grande importância na história do cinema, música e teatro nos EUA, mas foi crucificada por ser dependente de drogas, ora, um desrespeito para com o seu majestoso talento e que deixou trabalhos inesquecíveis como legado artístico.
A semelhança física entre Judy e Luciana deu origem a uma dramaturgia de auto ficção. De uma maneira inteligente e despretensiosa, a própria história da atriz brasileira se funde à trajetória da atriz norte-americana. Duas artistas com realidades diferentes, que brilham em tempos diferentes (Judy "foi brilhar num céu de estrelas" em 1969 e a estreia profissional de Luciana foi em 1985), mas ambas detentoras de muito talento, com uma trajetória de muito trabalho, momentos de glória, momentos profissionais complicados e com a tarefa de administrar vida pública e pessoal.
Se nos EUA a profissão de atriz tem percalços, no Brasil ainda é preciso lidar com fake news que acusam artistas de "mamar nas tetas do governo", sem contar a valorização de sub-celebridades que ganham notoriedade por motivos que não têm relação com talento para a atuação.
Luciana vive com maestria a estrela da idade de ouro de Holywood e narra com competência momentos de sua própria vida pessoal e profissional, com lindas passagens em que as canções imortalizadas por Judy ganham delicadeza na sua bela voz.
Um musical solo, uma conversa teatralizada com encantamento, em que a atriz abraça o público com delicadeza, quebrando a quarta parede. O espectador se sente próximo da atriz, ainda mais que a vida de Judy e de Luciana têm em comum a busca pela felicidade, a valorização do amor, o amor pelos filhos, e é impossível, portanto, não ocorrer identificação com tudo o que é narrado e encenado.
No palco, dois pianistas, uma mala que tem um simbolismo marcante na vida de Judy e de todos os artistas que mambembam por diversos lugares para apresentarem os seus trabalhos; uma trilha musical com canções que ficaram famosas na voz de Judy, um desenho de luz que dá foco aos momentos de estrelismo e angústia, além de um figurino inspirado em vestimentas usadas por Judy em seus trabalhos.
O foco principal está em Luciana, numa interpretação primorosa que não pretende imitar a diva americana. A atriz capta a alma de Judy e encanta!

Sobre Judy Garland: considerada um dos maiores nomes da era de ouro de Hollywood, e mãe da também atriz e cantora Liza Minnelli, eternizou-se pela carreira brilhante iniciada ainda na tenra infância. O Mágico de Oz é o seu trabalho mais famoso e ainda hoje reverenciado.
A mãe foi quem a levou para os holofotes. Para que a filha aguentasse a jornada exaustiva de trabalhos, de uma maneira irresponsável, foi conivente com o uso de remédios.
Desde cedo a artista ficou refém das drogas e das bebidas. Com altos e baixos na vida pessoal e profissional, a solidão e a fraqueza para lidar com as mazelas do dia a dia acabaram por deixá-la dependente das drogas e a estrela acabou falecendo devido a uma overdose.
O arco-íris é a marca do Mágico de Oz e a marca da luta pelo respeito lgbtqia+ (Judy era amada por essas pessoas e o dia da sua morte foi marcada pelo início da luta dos gays pelo respeito).
Viva o amor, a arte e o respeito!
Teatro Faap Judy: O Arco-Íris É Aqui Luciana Braga
@teatrofaap @judy.teatro @lucianabragaatriz
#teatrofaap #judyoarcoiriseaqui #lucianaribeiro #fabiooliveira #marcusviniciusdemoraes
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS