TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Nasci para ser Dercy
Publicado em 18/03/2023, 22:00
88
Facebook Share Button
Dercy, atriz comediante, mulher a frente do seu tempo. Não aceitava rótulos. Na vida pessoal era séria, até mesmo recatada. Fugiu de sua cidade natal, povo arcaico e preconceituoso para o teatro de revista, cinema, espetáculos de humor.
A peça mostra as várias camadas de uma mulher de personalidade forte e que amava viver. Morreu com mais de 100 anos e a sua luz é eterna.
Grace tem o espírito popular de Dercy, canta, interpreta. O seu olhar traz a alma de Dercy e na fala ela incorpora o tom de voz e o deboche.
Kiko Rieser, dramaturgo e diretor, cria uma trama em que uma atriz faz teste para viver a artista. Ela consegue o papel depois de mostrar que a visão de Dercy como uma louca, que fala palavrão, e tem discursos rasos, é equivocada
Dercy driblou a censura e mostrou que a mulher pode e deve fazer o que quiser, mulher merece respeito e o maior legado da artista é a busca da felicidade apesar de tudo
O cenário de Kleber Montanheiro lembra um camarim, um estúdio e o tablado.
O figurino tem a cor vermelha, a força da mulher e o estilo próprio do teatro de revista. Dercy é vestida com glamour.
Grace canta e interpreta Dercy com desenvoltura. Não imita. Criou "a sua Dercy" com o espírito debochado, alegre e libertário que a artista merece.
O texto não é biográfico. Mostra alguns detalhes da vida da artista, mas o foco é delimitar o quanto Dercy foi marcante enquanto amante de sua profissão e cidadã.
Livros, entrevistas e matérias detalhadas sobre a sua trajetória estão disponíveis e merecem atenção.
Num certo momento, Vera, a atriz que sonha em dar vida à Dercy porque ela fez parte de seu imaginário desde a infância - a sua mãe não perdia os trabalhos da grande dama da comédia no rádio, cinema, TV e teatro.
No instagram @nasciparaserdercy
Teatro Frei Caneca
Sábados às 16h.
Texto e Direção: Kiko Rieser. Atuação: Grace Gianoukas. Voz off: Miguel Falabella.

Grace também está em O que faremos com Walter? , no mesmo teatro.
Sextas e sábados às 20h, domingos às 18h
Elenco: Elias Andreato, Grace Gianoukas, Marcello Airoldi, Mariana Armellini, Fernando Vitor
@oquefaremoscomwalter
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS