TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Marisa Orth brilha no seu primeiro monólogo intitulado Bárbara
Publicado em 04/12/2022, 22:00
76
Facebook Share Button
Última da semana !
Tá acabando !
BÁRBARA!
@barbaranoteatro no Teatro Renaissance
Marisa Orth está deslumbrante no seu primeiro monólogo.
A atriz comemora 40 anos de carreira com chave de ouro.
Espetáculo livremente inspirado a partir de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” de Barbara Gancia.

A vida é um sopro e dirigir e beber é inconcebível. O teatro nos dá um prazer tão grande. Que tal trocar uma noite no bar por um espetáculo de teatro?
...
No dia 11 de dezembro de 2021 ... sábado, perto das 17h.
Dona Geralda, uma senhora de 84 anos, saudável. Saiu da sua casa, na Vila Guarani/SP, para ir ao mercado comprar quitutes para a sua neta.
Estava na rua, em frente a uma faixa, local sinalizado. Sempre cuidadosa, com certeza olhou para os lados e... um homem "voando com o seu carro" fez com que essa senhora fosse brilhar num céu de estrelas... um caso entre tantos, mas ela era sogra da minha mãe. Motorista pego em flagrante, pessoas que presenciaram o triste fato queriam " fazer justiça com as próprias mãos". Durante o processo de julgamento, o assassino e o seu advogado tentaram intimidar os filhos da vítima.
A peça Bárbara não tem como objetivo educar o público sobre os malefícios do álcool, mas ao tratar da trajetória de uma mulher que sofreu muito para conseguir deixar de beber, nos faz refletir sobre a vida e o quanto a sobriedade garante que o dia a dia seja mais iluminado.

Sobre o espetáculo
Observações:
Bárbara tem como ponto de partida a luta de Barbara Gancia, jornalista, contra o alcoolismo.
Uma peça que parte de um fato específico para falar de força, perseverança, angústia e o quanto um alcoólatra faz mal a si mesmo, é agressivo cotidianamente e maltrata quem o cerca, geralmente sem lembrar das atrocidades cometidas, seja verbalmente, seja fisicamente. Ver a autodestruição de um ser querido é desolador.
Todos sabemos que alcoolismo é doença - diagnosticada pela OMS, que não é fácil o controle, cada dia é um dia a ser vivido e ainda existe muito preconceito e desconhecimento sobre o assunto: aquela velha e irresponsável fala de quem credita que beber incessantemente é somente uma escolha: "só um golinho não faz mal"...e aí vem o famoso porre e o tormento...
Marisa Orth é das nossas maiores atrizes, estupenda, e ela tece as camadas da personagem, seus momentos de desespero e esperança (perseverança); autocontrole e fraqueza, "os altos e baixos", com muita competência.
É uma atriz que domina o drama e a comédia. Provoca o choro e o riso nervoso.
Dos seus maiores trabalhos como atriz estupenda que é!
Bruno Guida é o diretor e teve como meta dar suporte para a atriz brilhar, guiando de forma sensível a sua movimentação no palco e a sua primorosa interpretação. Ela conta com a ajuda de Fabricio Licursi, que atua como contra-regra, participa de algumas cenas para dar suporte aos momentos de descontrole da personagem e foi quem fez a preparação corporal de Marisa.
A palavra é o foco da encenação e a relação atriz/plateia, sem grandes aparatos cênicos, é um trunfo da montagem, que conta com uma excelente equipe técnica.
No palco, um jogo de espelhos, um labirinto de holofotes onde a atriz circula e os devaneios de Bárbara acontecem.
Uma conversa franca e cativante sobre uma doença que acomete quase 3% dos brasileiros com mais de 15 anos, segundo dados da PUC/SP.
A trilha de André Abujamra dá maior sustentação aos momentos de delírio e tormento de Bárbara.
Marisa conquistou sucesso na área de teatro musical (o mais recente foi a remontagem de Família Addams; nos anos 80, vale frisar, integrou o excelente grupo de performance musical Luni). Logo no início da apresentação, interpreta uma canção que fala um pouco da trama da peça. Canta e vive Bárbara com louvor.

FICHA TÉCNICA
Equipe "de alto quilate"
Marisa Orth é: “Bárbara”
Livremente inspirado a partir de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência” de Barbara Gancia
Idealização e Direção: Bruno Guida
Dramaturgia: Michelle Ferreira
Direção de Arte: Gringo Cardia
Cenografia: Anna Turra
Designer de Luz: Guilherme Bonfanti
Figurino: Fause Haten
Visagismo: Eliseu Cabral
Trilha original: André Abujamra
Direção de Movimento e suporte cênico: Fabricio Licursi
Assistente de direção: Mayara Constantino
Fotos: Bob Wolfenson
Operador de Som: Luan Casado
Operador de Luz: André Pierre
Camareira: Rosa Passe
Diretor de Palco: Denis Nascimento
Redes Sociais e Estratégia Digital: André Massa
Designer: Kelson Spalato
Produção Executiva: Carolina Teixeira
Direção de Produção: Marco Griesi, Renata Alvim e Daniella Griesi
Produção: Palco 7 Produções, Rega Início Produções e Solo Entretenimento
Apresentado pelo Ministério do Turismo
Realização: Pitaco Produções, Secretaria Especial da Cultura, Ministério de Turismo.
Teatro Renaissance
Até 11 de dezembro
@teatrorenaissance
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS