A peça, inspirada no filme francês homônimo, traz humor e reflexão ao colocar em cena a amizade entre um homem tetraplégico (Philippe) e seu cuidador. Val Perré entra no lugar Ailton Graça. Direção geral de Iacov Hillel, adaptação de José Rubens Siqueira, direção de produção por Marcella Guttmann. Elenco Marcello Airoldi, Val Perré, Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Carolina Parra, Ricardo Ripa e Fernando Oliveira, além da participação especial (apenas em vídeo) da atriz Zezé Motta.
Na primeira temporada, a interação de Ailton Graça e Airold era o destaque e as cenas ganhavam um humor especial devido ao talento de Graça para a comédia.
Perré tem uma grande tarefa pela frente e conta com o talento de Airold para ajuda-lo a desempenhar um bom papel (Marcello Airoldi, que interpreta o personagem Philippe, foi premiado por sua atuação, como o Melhor Ator de Comédia em 2015, pelo Prêmio Arte Qualidade Brasil).
O cotidiano de um homem que sofre acidente e fica tetraplégico não é fácil e por isso Philippe contrata cuidadores – ele é rico e pode contratar alguém para ajuda-lo nas tarefas cotidianas. Ele não consegue um funcionário fixo porque é uma pessoa amarga. Apesar de não deixar de realizar tarefas cotidianas, não aceita a sua condição ( sofreu um grave acidente) e ninguém o agrada.
Após anunciar a vaga de emprego, Philippe acaba contratando Driss, que é alegre, carismático, mas não tem nenhuma experiência para o cargo. Driss ganha a confiança do patrão e os dois acabam firmando uma bonita cumplicidade.
Intocáveis é uma peça que cativa porque fala de respeito, amizade e preconceito de uma maneira divertida e sem deixar de lado a reflexão.
Mostra o encontro entre duas pessoas carentes afetivamente, que firmam uma bonita amizade e têm as suas vidas transformadas após esse encontro.
A direção de Iacov Hillel privilegia o texto e a interpretação dos atores e por esse motivo as emoções das cenas ficam mais evidentes.
Airold merece destaque no elenco de talento. Durante duas horas de apresentação, o ator apresenta um preparo espetacular para viver o personagem tetraplégico.
A força da sua interpretação está na voz e, claro, na preparação física para aguentar a impossibilidade de movimentação. Ele depende totalmente dos colegas de palco para a realização de movimentos corporais (como sair da cadeira e ir para a cama).
Ficha Técnica e Serviço:
Direção geral: Iacov Hillel
Assistente de Direção: Danilo Gambini
Autores: Olivier Nakache e Éric Toledano
Adaptação: José Rubens Siqueira
Direção de produção: Marcella Guttmann
Elenco: Marcello Airoldi, Val Perre, Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Carolina Parra, Ricardo Ripa, Fernando Oliveira
Participação Especial: Zezé Motta
Cenário: Luiz Roque
Construção de Cenário e Cenotécnia: Ono Zone Studio / Fernando Brettas e Dado Brettas
Câmera: Joana Luz
Figurino: Olívia Arruda Botelho
Iluminação: Iacov Hillel
Assistência de Iluminação e Operação de Luz: Mario de Castro
Operação de Som: Andre Teles Alves
Operação de Vídeo: Renan Queiros
Trilha Sonora: Tunica
Fotografia: João Caldas
Produtora: Marcella Guttmann
Administração: Fixação Marketing Cultural
Assessoria de Imprensa: Marra Informação e Comunicação
Contra-Regra: Nilton Ruiz e Gabriel Greghi
Camareiros: Elizabete Ferreira e Neuton Cavalcanti
Desing Gráfico e Campanha Publicitária: Loducca
Vídeo e Teaser Promocional: Johnny Luz
Patrocínio: Compre Ingressos
Apoio: Porto Seguro
Local: Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista. Tel.: (11) 3069-2286 http://www.teatrorenaissance.com.br)
Temporada: de 15 de janeiro a 15 de março
Horários: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h; domingo às 20:00
Ingressos: R$ 100,00
Bilheteria: de terça a quinta-feira das 14h às 20h; sexta a domingo das 14h até o início do espetáculo
Televendas: (11) 2626-8038
Vendas online: www.compreingressos.com
Duração: 1h50
Lotação: 440 lugares
Classificação Etária: 12 anos
Gênero: comédia dramática
Estacionamento: R$30,00 sem limite de horário.
Ar condicionado
Acessibilidade |