TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Tribos
Publicado em 8//12/2015, 14:00
138
Facebook Share Button
Depois de temporadas em São Paulo e passagem por várias cidades brasileiras, o excelente Tribos encerra as apresentações no próximo domingo, no Teatro Tuca.

Em cartaz há mais de dois anos, Tribos, o premiado espetáculo de Nina Raine, contou com mais 275 apresentações, para 220 mil telespectadores, sempre com as casas de espetáculos lotadas.

O elenco é formado por Bruno Fagundes, Antonio Fagundes, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek e Arieta Correia.

O espetáculo aborda a surdez universal, colocando em evidência as limitações humanas e as relações humanas recheadas de sentimentos mesquinhos. Um texto inteligente e ácido, com momentos em que a emoção dos personagens está à flor da pele.

Em cena, uma família vive um cotidiano complicado porque há falta de comunicação. Apesar do afeto, os desentendimentos são inevitáveis porque impera o preconceito e o egoísmo. Todos falam e ninguém ouve ninguém.

O elenco é competente e ver Antonio Fagundes em cena é sempre um privilégio. O ator tem uma experiência inegável e está ao lado de seu filho, Bruno Fagundes.

Bruno Fagundes merece destaque pela sutileza de sua interpretação, na parte vocal, de expressão corporal e na transmissão das emoções do personagem.

Bruno, que atua pela segunda vez ao lado de seu pai (o primeiro trabalho foi Vermelho) vive Billy, um menino surdo acabou aceitando as maneiras não convencionais de sua família, mas não é feliz.

O garoto é tratado como ouvinte, mas isso o incomoda porque a família não compreende as suas limitações e não respeita a sua individualidade.

Quando Billy conhece Sylvia (Arieta Correia), uma jovem mulher prestes a ficar surda, ele fica encantado com o jeito da moça encarar a vida. Começa a entender o que significa pertencer a algum lugar.

Tribos é um espetáculo que fala de um tema universal e atemporal, de uma maneira dinâmica e moderna.

O diretor Ulysses Cruz deu espaço para os atores e os diálogos e introduziu um clima contemporâneo, que pode ser constatado nas ações dos personagens, no palco, no figurino, cenário e na trilha.
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS