Em fevereiro, o Teatro Sérgio Cardoso apresenta as duas partes que compõe o espetáculo Angels in America: O Milênio se Aproxima e Perestroika. A curta temporada acontece de 1 a 16/2. Já no dia 4/2 acontece o sarau musical A Canção Napolitana: O Afeto Ilumina a Melancolia.
O mês também prossegue com as temporadas de Renata Pallottini, Amor, Poesia e Anarquia até o dia 10/2, W Polsce, czyli gdzie? Na Polônia, isso é onde? até o dia 20/2 e No Não Longe também até o dia 20/2.
Programação completa – Fevereiro/2020
SARAU MUSICAL
A Canção Napolitana: O Afeto Ilumina a Melancolia
Dia 4 de fevereiro. Terça-feira, 20h.
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: 10 anos.
Duração: 120 minutos.
Capacidade: 149 pessoas (Sala Paschoal Carlos Magno)
Conhecida como uma típica manifestação da música popular italiana, a canção napolitana tem no amor e nas paisagens italianas sua maior inspiração. Com um misto de beleza e melancolia, essas composições surpreendem o ouvinte pela beleza da simplicidade e a verdade do afeto. Com o texto de José Paulo Fiks, a narração inspirada de Andres Santos Jr., o piano exato de Flavio Lago e a voz aveludada de Maria Sole Gallevi, esta apresentação resgata a poesia solar da música e canto que espantam a tristeza.
TEATRO
Angels in America
De 1 a 16 de fevereiro. Sábados e domingos, 17h (O Milênio Se Aproxima) e 20h (Perestroika)
Ingressos:
Plateia VIP - R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Plateia – R$ 50,00 (inteira) e R$ 25 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Balcão – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: 16 anos.
Duração: 140 minutos (O Milênio Se Aproxima) e 160 minutos (Perestroika).
Capacidade: 827 pessoas (Sala Sérgio Cardoso)
Angels in America se passa na década de 1980, em Nova York, quando a epidemia de AIDS assola a cidade. Mas Nova York, aqui, pode ser qualquer um desses lugares densamente povoados, lotados, onde é fácil pensar que a pessoa ao seu lado no metrô ou no elevador, ou mesmo na cama, pode estar do outro lado do mundo. Considerada por muitos estudiosos como o texto teatral mais importante dos últimos 50 anos, Angels in America é um díptico escrito por Tony Kushner no início dos anos 1990. Composto de O Milênio se Aproxima (parte 1) e Perestroika (parte 2), o texto recebeu os principais prêmios da dramaturgia americana, incluídos aí os prestigiados Tony Award, Drama Desk Award e Pulitzer Prize.
Ficha técnica
Texto: Tony Kushner. Direção: Paulo de Moraes. Tradução: Maurício Arruda Mendonça. Elenco (em ordem alfabética): Felipe Bustamante (Louis Ironson), Jopa Moraes (Prior Walter), Lisa Eiras (Harper Pitt), Marcos Martins (O Anjo), Patrícia Selonk (Hannah Pitt + Ethel Rosemberg), Ricardo Martins (Joe Pitt), Sérgio Machado (Roy Cohn), Zéza (Belize + Sr. Mentira). Cenografia: Paulo de Moraes e Carla Berri. Iluminação: Maneco Quinderé. Figurinos: Carol Lobato. Música Original: Ricco Viana. Videografismo: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca. Preparação Corporal: Paulo Mantuano. Fotografia: Mauro Kury e Nytiam. Designer Gráfico: Daniel de Jesus. Assistente de Produção: William Sousa. Produção Executiva: Isabel Pacheco. Produção: Armazém Companhia de Teatro e Périplo. Crédito da foto: Mauro Kury e Nytiam.
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TEATRO
Renata Pallottini, Amor, Poesia e Anarquia
Até dia 10 de fevereiro. Segundas-feiras, 20h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: 16 anos.
Duração: 55 minutos.
Capacidade: 149 pessoas (Sala Paschoal Carlos Magno)
Renata Pallottini, Amor, Poesia e Anarquia é um poema cênico que intercala declamações de poemas interpretados pelas atrizes Fernanda Viacava e Luiza Braga com poemas musicados por Jean Garfunkel e Pedro Vieira interpretados pela cantora Cibele Codonho.
Também há projeção de trechos do documentário Viva Renata, com depoimentos de amigos, e um depoimento da poeta gravado em várias sessões de entrevistas em que ela percorre ruas de sua infância, ruas por onde morou e mora, além de falas sobre sua vida e obra.
Ficha Técnica
Poemas: Renata Pallottini. Direção e Adaptação: Pedro Vieira. Atrizes: Fernanda Viacava e Luiza Braga. Cantora: Cibele Codonho.
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TEATRO
W Polsce, czyli gdzie? Na Polônia, isso é onde? / Cia OPOVOEMPÉ
Até 20 de fevereiro. Quartas e quintas-feiras, 20h.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: Livre.
Duração: 50 minutos.
Capacidade: 149 pessoas (Sala Paschoal Carlos Magno)
O que perguntaríamos a Tadeusz Kantor hoje? Ou, se vivesse no Brasil, que obras faria Kantor? A impossibilidade de responder a estas perguntas motiva toda a criação do OPOVOEMPÉ. Realizado especialmente para compor a programação paralela da exposição Máquina Tadeusz Kantor (Sesc Consolação - 2015), o trabalho é uma peça-conferência em tom irônico, cuja dramaturgia reúne depoimentos pessoais de uma viagem à Polônia, citações e elementos das obras de Kantor e citações do próprio trabalho do OPOVOEMPÉ.
O trabalho busca estabelecer pontes entre a Polônia pós-Holocausto, que motivou a obra de Kantor, e a herança histórica do Brasil. O que a Polônia de Kantor tem a alimentar nos questionamentos do teatro que fazemos hoje? O Brasil fica onde? É um trabalho que discute a intolerância, a morte, o fazer artístico, o papel da arte e o momento histórico que vivemos atualmente.
Ficha técnica
Concepção, Direção artística e Dramaturgia: Cristiane Zuan Esteves. Atrizes criadoras: Ana Luiza Leão, Manuela Afonso, Paula Possani. Atriz criadora convidada: Andrea Tedesco. Trilha sonora: Pedro Semeghini. Design de Luz: Grissel Piguillem. Produção Executiva: Anayan Moretto. Fotos: Felipe S Cohen.
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TEATRO
No Não Longe / Crua Cia
Até dia 20 de fevereiro. Quartas e quintas-feiras, 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, professores e idosos e moradores da Bela Vista).
Classificação: 16 anos.
Duração: 90 minutos.
Capacidade: 30 pessoas (Porão)
A Crua Cia propõe ao público um mergulho surreal e expressionista - um assistir um espetáculo e ao mesmo tempo ser assistido pelo próprio espetáculo.
Ficha Técnica
Texto e Direção: Alexandre Leal. Elenco: Natalía Moço. Iluminação: Giba Freitas. Cenografia e Figurinos: Natalía Moço e Alexandre Leal. Trilha Sonora Original: Andrei Furlan e Ulysses Neto. Programação Visual: Felipe Leal. Fotos: Josemar Gouveia. Produção: Crua Cia. Produção executiva e Audiovisual: Central SP Produções.
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Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras. Saiba mais em: www.amigosdaarte.org.br.
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo – SP. CEP 01326-010.
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro. Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros.
Bilheteria - 11 3288-0136. Horário de Funcionamento: Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia – das 14h até o início do espetáculo.
Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Peví
Angelina Colicchio - 11 99299-2877
Diogo Locci - 11 99906-0642
E-mail: assessoria@pevi56.com
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