Eventos: Sesc inaugura a sua mais nova unidade em São Paulo:o Sesc Guarulhos
A inauguração contará com atividades gratuitas nos dias 11 e 12 de maio, e as atividades seguirão por todo o mês de maio
O Sesc Guarulhos é a mais nova unidade do Sesc São Paulo e chama a atenção por sua arquitetura moderna, com espaços interligados por rampas e locais arejados, com janelas de vidro para que a comunicabilidade entre os usuários seja facilitada.

A inauguração acontece nos dias 11 e 12 de maio com programação gratuita e entre os destaques da estão apresentações de Nação Zumbi,Pitty, Marcelo D2, Guinga, Zélia Duncan, Zé Renato, Hamilton de Holanda, Filhos de Ghandy, Luedji Luna, Arnaldo Antunes; a presença das atletas campeãs mundiais de basquete (com destaque para Hortência e Paula), exposição de xilogravuras de artistas brasileiros; atividades de circo, dança, música, teatro, oficinas de tecnologias e artes visuais, eventos relacionados à cidadania, meio ambiente, saúde e alimentação.

Haverá também um ritual de boas-vindas com os indígenas Kaimbé e Wassu Cocal, de Guarulhos, conduzido por seus pajés e seguido de cortejo com indígenas do Alto Xingú.

No teatro, o destaque fica para o espetáculo teatral infantojuvenil Henriques, com a Cia. Vagalum Tum Tum.

A cia leva para o palco uma adaptação do clássico Henrique V, de Shakespeare, com técnicas circenses e músicas executadas ao vivo. Com direção de Ângelo Brandini, a peça conta a história do jovem príncipe inglês que tem amigos bagunceiros. O seu pai, o rei Henrique IV, já idoso e preocupado com os rumos de seu país, faz seu filho prometer se tornar uma nova pessoa para ser respeitado como um grande rei e poder ganhar a guerra contra a França.

Fiquem ligados: Nos dias 25 e 26 de maio, ainda dentro da programação de inauguração, e comemorando os 70 anos da visita de Albert Camus ao Brasil, apresentações do excelente e premiado Estado de Sítio, direção de Gabriel Villela. Na trama, após os maus presságios da passagem de um cometa, os habitantes da cidade de Cádiz , na Espanha, passam a ser governados pela Peste (Elias Andreato). Ela impõe um poder reacionário e arbitrário, com a ajuda de sua secretária A Morte (Claudio Fontana).

SOBRE O SESC GUARULHOS:
O Sesc Guarulhos é um lugar amplo, onde a luz natural possibilita que o ambiente seja acolhedor e a estadia no local seja mais prazerosa.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto são Renato Dal Pian e Lilian Dal Pian e eles foram escolhidos por concurso. O período entre o início da idealização até a inauguração, que acontece nesta semana, foi longo: dez anos!

A ideia é chamar a atenção de quem está fora do Sesc para o local e criar um espaço público com diversas funções sociais e culturais, primando pela acessibilidade que nem sempre é algo pensado pelos arquitetos e engenheiros.

São três pavimentos e todas as instalações e estruturas foram construídas de forma sustentável, respeitando as questões socioambientais. A área total construída é de 34,2 mil m².

Logo na entrada tem uma praça de encontros ( e uma obra suspensa do artista plástico Carlito Carvalhosa), com acesso aos andares e já estão presentes algumas atividades que o Sesc oferece: Central de atendimento, lojinha do Sesc, espaço expositivo, clínicas de odontologia, espaço juventude (pela primeira vez uma Unidade do Sesc sedia um espaço projetado especialmente para os jovens), salas para as crianças realizarem atividades lúdicas, espaço de tecnologia e artes, ginásio poliesportivo (para jogos e shows).

No primeiro andar, tem o teatro e o café, com um palco amplo que foi projetado para todos os tipo de produções. A estrutura técnica é aparentemente moderna e certamente garantirá uma boa visualização do espectador e contará com uma boa acústica.

O teatro tem a boca de cena com 15 metros, fundo de 14 metros e a ótima distância entre as poltronas merece atenção.

A comedoria terá refeições no almoço e comidas rápidas no decorrer do dia. O local tem uma vista panorâmica para as piscinas e quadras poliesportivas.

Salas multiuso, espaço para ginástica e uma biblioteca aberta à população são outros serviços disponíveis.

A área de educação ambiental (Centro de Educação Ambiental – CEA) conta com espaço interno e externo para que haja contato com a natureza. Oferece estruturas educativas como maquete topográfica com projeção mapeada, estações de realidade aumentada com imagens de fauna e flora da região, horta, ervanário e mesa de sementes. Já dentro da programação de inauguração, expedições aos jardins com caixas temáticas sobre insetos, plantas, solo, água, aves, paisagem, resíduos e árvores.

O Centro de Música, o terceiro criado pelo Sesc, tem na Unidade de Guarulhos um importante destaque, com salas para aula e estudo, bem como um espaço onde poderão ocorrer apresentações intimistas. Serão realizados vários eventos nos dias 11 e 12 , entre eles, quatro percussionistas promovem uma vivência sensorial e prática, convidando o público a experimentar as sonoridades do universo percussivo.

O Sesc Guarulhos tem todos os serviços que a instituição oferece. Com investimento que beira os 120 milhões de reais, O Sesc Guarulhos está localizado na Rua Guilherme Lino dos Santos, no Jardim Flor do Campo.

Como salienta Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, muitos moradores de Guarulhos usavam especialmente os serviços do Sesc Santana, Itaquera e Belenzinho. Como a cidade é a segunda maior do Estado, com o Aeroporto e diversas rodovias que circundam a região ( população estimada em 1 365 899 habitantes), a inauguração do Sesc vai possibilitar que moradores da cidade e região usufruam dos serviços do local.

O Sesc, que integra o chamado Sistema S, tem sido muito falado na mídia. Danilo Santos de Miranda fez questão de salientar que o Sesc tem inaugurado uma nova unidade num espaço de dois anos , aproximadamente, e que a instituição continua cumprindo a sua função sociocultural.

Além disso, apesar da existência da denominação de ¨sistema S¨, é essencial que as pessoas procurem conhecer melhor o funcionamento do Sesc, pois cada unidade tem uma forma de administração e ações diferentes (sempre buscando o bem-estar do cidadão). No estado de São Paulo são 43 unidades em 21 cidades .

O Sesc Guarulhos, portanto, oferece ações culturais que primam a educação como pressuposto para a transformação social. As atividades têm como objetivo divertir, aprimorar o conhecimento e o senso crítico, além de proporcionar um cotidiano mais saudável e produtivo aos seus usuários.

Para mais informações:
https://www.sescsp.org.br/unidades/621_GUARULHOS#/
https://www.sescsp.org.br
https://www.facebook.com/sescguarulhos/



















DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS