Eventos: Está chegando o Festival de Curitiba
O Festival ocupa salas fechadas, ruas e praças, com atrações pagas, gratuitas e também no sistema “pague o quanto vale”
Está chegando o Festival de Curitiba, que ocupa a cidade entre os dias 27 de março e 7 de Abril.

O Festival ocupa salas fechadas, ruas e praças, com atrações pagas, gratuitas e também no sistema “pague o quanto vale”.
Oficinas e bate-papos com artistas que participam do evento também merecem a atenção de quem estiver na capital paranaense.
Lançamentos de livros, performances, oficinas, show de variedades e gastronomia também integram a programação.

Desde 1992, o evento valoriza o teatro e agora, com a curadoria de Marcio Abreu e Guilherme Weber, a ideia é romper barreira dos gêneros artísticos e levar para o público teatro, dança, circo, música.

Regina Casé, Fábio Assunção, Guta Stresser, Claudia Abreu, Leandra Leal, Mel Lisboa, Bianca Byington, Ranieri Gonzalez, Gregório Duvivier, Dani Barros, André Abujamra, Nicole Puzzi e Deborah Colker estão entre os artistas presentes .
Aquele que Cai (“Celui qui Tombe”) abre o evento e tem apresentações no Teatro Guaíra (Guairão).

O espetáculo é uma criação do coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois. Seus jogos teatrais vertiginosos foram definidos pelo criador como um circo existencial. Aqui, seis artistas enfrentam o perigo de cair, ou o “drama da queda”, que pode conduzir à imobilidade. Poderosa metáfora da vida e da resistência perpetuada pelos artistas.

As companhias Satyros e Stavis-Damaceno ganham duas mostras comemorativas

O Fringe – sem curadoria – tem participações espontâneas de companhias de 13 estados brasileiros e 7 atrações internacionais.

Fiquem ligados no site De Olho na cena (www.deolhonacena.com.br e fan page https://www.facebook.com/sitedeolhonacena/), na Rádio 50 mais www.radio50mais.com.br) que farei sempre matérias e postagens sobre as apresentações e os eventos. Para a rádio Paradise FM também enviarei dicas - .http://www.radioparadisefm.com/ .

Dicas de passeios também serão bem-vindas, claro, na medida em que a cidade é muito bonita e vale a pena conhecer as belezas naturais, bem como seus pontos culturais.

Para reservas e detalhes de toda a programação: www.festivaldecuritiba.com.br

Alguns links de divulgação no De olho na cena:
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a2b&sub=371#linha
Ator e diretor Diego Fortes estará no Festival de Curitiba com dois espetáculos
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a2b&sub=382#linha
Os Satyros e a companhia Stavis/Damaceno têm mostras especiais no Festival de Curitiba
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a2b&sub=383#linha



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS