Eventos: Cia Letras em Cena realiza leituras dramáticas de dois textos teatrais na Biblioteca Mário de Andrade
As Leituras integram o projeto Mau Encontro. As Cornucópias da Fortuna, texto de Beto Oliveira, e Circo de Baratas, dramaturgia de Tarcízio Dalpra Junior
As leituras encenadas dos textos As Cornucópias da Fortuna e Circo de Baratas têm entrada gratuita e o evento foi contemplado na oitava edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo.

As Cornucópias da Fortuna
Com os atores Graça Berman, Ricardo Koch Mancini e Telma Dias e direção de Kleber Montanheiro
Na trama, três irmãos – Helena, Marcel e Eva –, que recebem a notícia de que tia Fortuna, sua mãe de criação, tem apenas alguns meses de vida. Com tristeza, eles se preparam para a morte da tia, mas o tempo passa e a morte da tia não vem, o que resulta em momentos de alegria, mas também de decepção. Uma mistura de cômico e trágico.

Circo de Baratas
Na trama, a convivência de dois detentos e um carcereiro dentro do sistema prisional e aborda não só a realidade atual das cadeias brasileiras, mas, principalmente, a questão da liberdade.
Com direção de Marcus Cardelíquio, a leitura conta com os atores Walter Breda, Eduardo Silva, Ricardo Monastero e Gira de Oliveira.

“A coragem com que o autor desenvolveu seu texto acaba por exorcizar nossa hipocrisia, colocando-nos diante de várias discussões, como, por exemplo, até que ponto o poder público brasileiro tem uma política para a socialização de detentos, quais são as ‘prisões’ em que voluntariamente nos colocamos e qual é o nosso conceito de liberdade”, explica o diretor Marcus Cardelíquio.

Além das leituras dramáticas o projeto da Cia Letras em Cena conta com a estreia, em abril, do espetáculo Mau Encontro, umacomédia de crítica social que se passa na Sala Vip de um aeroporto superlotado e tem direção de Imara Reis e texto de Guilherme Mattos de Carvalho. O elenco é formado por Gabriela Rabelo, Graça Berman, Telma Dias, Eduardo Silva, Valéria Simeão, Pedro Lopes e William Amaral.


Para roteiro:
Leituras dramáticas
AS CORNUCÓPIAS DA FORTUNA – Dia 21 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Biblioteca Mário de Andrade. Texto – Tarcízio Dalpra Junior. Direção – Kleber Montanheiro. Elenco – Graça Berman, Ricardo Koch Mancini e Telma Dias. Recomendado para maiores de 16 anos. Duração – 50 minutos. Grátis.

CIRCO DE BARATAS – Dia 28 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Biblioteca Mário de Andrade. Texto – Beto Oliveira. Direção – Marcus Cardelíquio. Elenco – Walter Breda, Eduardo Silva, Ricardo Monastero e Gira de Oliveira. Recomendado para maiores de 16 anos. Duração – 60 minutos. Grátis.
BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE – Auditório – Rua da Consolação, 94 – Consolação. Telefone – (11) 3775-0002. Capacidade – 120 lugares.



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS