Eventos: Itaú Cultural recebe o ator Cacá Carvalho
Programação

No dia 1 (quarta-feira) Cacá Carvalho ministra a oficina de teatro Uma Jornada Particular para 20 artistas com experiência e maiores de 18 anos, que se inscreveram e foram selecionados previamente para a atividade.

Na oficina, Cacá entrega aos atores um texto teatral para ser trabalhado ao longo das sete horas de duração do encontro, com análises do texto, do contexto e das condições de trabalho. A partir de então, os participantes criam, em grupo ou individualmente, pequenas células nas quais trabalham ações e técnicas desenvolvidas por Cacá ao longo de sua carreira e agora passadas aos atores e atrizes.

Na quinta-feira (dia 2), às 16h, antes da primeira sessão de 2X2=5 – O Homem do Subsolo, Cacá Carvalho participa da programação Camarim em Cena. Com mediação da jornalista especializada em teatro Maria Eugênia de Menezes, o ator conversa com o público sobre o momento que antecede o ato de entrar no palco e sobre os mais de 40 anos da carreira iniciada no Pará e que depois conquistou os palcos do Brasil e do exterior.


Espetáculo
Com apresentações de 2 a 5 de agosto (quinta-feira a domingo), 2X2=5 – O Homem do Subsolo, marca o encontro de Cacá Carvalho com a obra de Fiódor Dostoiévski. Depois de 21 anos interpretando na Itália e no Brasil personagens de Luigi Pirandello (1867-1936) – dramaturgo italiano que renovou o teatro moderno –, Cacá faz neste espetáculo uma transposição para teatro do romance, tendo como base Memórias do Subsolo, de Dostoiévski.

Sinopse
]2X2=5 vai ao interior da psique do ser humano, tanto pelo lado da consciência do mal que cada um traz dentro de si, quanto da piedade do homem quando não encontra outras vias de saída, por pura falta de consciência de si mesmo. O espetáculo questiona o auto respeito e a sinceridade humana, numa reflexão sobre as estranhezas de cada um, guiando o espectador em direção a uma descida escura na sua consciência.
Do dia 1 ao dia 5 (quarta-feira a domingo), o artista paraense está à frente de encontro com o público para falar sobre os bastidores do teatro, realiza oficina teatral para grupo de atores que já estão na estrada e faz quatro apresentações de seu mais recente espetáculo, 2X2=5 – O Homem do Subsolo.
Ficha Técnica
Direção: Roberto Bacci
Dramaturgia: Stefano Geraci
Elenco: Cacá Carvalho
Cenário e figurino: Márcio Medina

Desenho de luz: Fábio Retti
Música Original: Ares Tavolazzi
Tradução para o português: Anna Mantovani
Fotos: Roberto Palermo – Studium&Punctum
Produção Executiva e Administração: Corpo Rastreado
Produção e Criação: Teatro della Toscana, C. R. S. T de Pontedera e Casa Laboratório para as
Artes do Teatro /SP

SERVIÇO
2X2=5 – O Homem do Subsolo
Com Cacá Carvalho
De 2 a 4 de agosto (quinta-feira a sábado), às 20h
Dia 5 de agosto (domingo), às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS