Eventos: Espetáculo Isto É Um Negro? e Quintas Crespas no Itaú Cultural
Itaú Cultural realiza eventos que valorizam a dramaturgia negra com curadoria da Cia. Os Crespos
Itaú Cultural realiza eventos que valorizam a dramaturgia negra com curadoria da Cia. Os Crespos

A idéia é reunir artistas negros do teatro e da performance para formação de público, intercâmbio, discussão e construção de material crítico sobre os trabalhos desses artistas no teatro nacional. São encontros semanais no Itaú Cultural que acontecem até o dia 21 de junho.

ISTO É UM NEGRO? com direção de Tarina Quelho e dramaturgismo de José Fernando Peixoto de Azevedo.

Sinopse: estudo sobre a negritude, sobre o que é ser negro e negra no Brasil hoje, sobre o que é ser um(a) artista negro(a) no Brasil hoje.
Com direção de Tarina Quelho e dramaturgia de José Fernando Peixoto de Azevedo. Elenco: Ivy Souza, Mirella Façanha, Lucas Wickhaus e Raoni Garcia.

Vale dizer que o título faz alusão à obra Isto é Um Homem, do escritor italiano Primo Levi e coloca em questão o que é ser negro nos tempos atuais.

QUINTAS CRESPAS recebe as dramaturgas Maria Shu e Dione Carlos e os dramaturgos Cuti (Luis Silva) e Rudinei Borges que terão trechos curtos de suas peças lidos pela atriz Lucelia Sergio e pelos atores Fernando Oliveira, Kenan Bernardes e Rogério Brito.

Os dramaturgos também realizam uma conversa com o público a respeito de seus processos criativos e da construção da imagem e do imaginário sobre o negro no teatro brasileiro. Comentários de Soraya Martins.
Quinta-feira (dia 14), às 20h, com Dramaturgia Negra – Construção de Imaginário

SERVIÇO
QUINTAS CRESPAS
Dramaturgia Negra – Construção de Imaginário
Dia 14 de junho (quinta-feira), às 20h
Com as dramaturgas Dione Carlos e Maria Shu e os dramaturgos Cuti (Luis Silva) e Rudinei Borges, a atriz Lucelia Sergio e atores Fernando Oliveira, Kenan Bernardes e Rogério Brito. Comentários de Soraya Martins.
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: Livre
Sala Itaú Cultural (piso térreo)
Capacidade: 224 lugares

PEÇA ISTO É UM NEGRO?
Dias 15 e 16 de junho (sexta-feira e sábado), às 20h
Dia 17 de junho (domingo), às 19h
Com: Ivy Souza, Lucas Wickhaus, Mirella Façanha e Raoni Garcia. Direção: Tarina Quelho. Dramaturgismo: José Fernando Peixoto de Azevedo.
Duração: 100 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sala Itaú Cultural (224 lugares)

Ficha Técnica
Com: Ivy Souza, Lucas Wickhaus, Mirella Façanha e Raoni Garcia
Direção: Tarina Quelho
Co-direção, Arte Gráfica e Video: Lucas Brandão
Dramaturgismo: José Fernando Peixoto de Azevedo
Som: Tom Monteiro
Luz: Denilson Marques e Lucas Brandão
Fotos: Rodrigo de Oliveira
Produção Executiva: Dani Façanha
Direção de Produção: Lucas Brandão e Tarina Quelho





DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS