Eventos: Cia Estável de Teatro apresenta Patética em São Bernardo do Campo
Peça fala sobre o assassinato do jornalista e dramaturgo Vladimir Herzog. Os ingressos são gratuitos
Para falar do assassinato de Vladimir Herzog, os atores usam a linguagem meta-teatral. O texto é assinado pelo cunhado do jornalista, o dramaturgo João Ribeiro Chaves Neto.

Na trama, uma trupe de artistas circenses apresenta pela primeira e última vez a história da personagem Glauco Horowitz.

O objetivo da peça é contar a trajetória de Herzog e mostrar a luta da família para provar que ele não cometeu suicídio, mas foi assassinado nos porões do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações/Centro de Operações de Defesa Interna), em outubro de 1975.. O problema é que o trabalho é proibido e o circo fechado.

Patética é mais um trabalho da Cia estável que está circulando por vários espaços graças ao Proac de circulação de Artes Cênicas Para Rua. Leva para o palco os resultados de pesquisas sobre o circo e sobre questões politicas. “Essa circulação tem o objetivo de ‘sentar praça’ e pensar a história do país por meio do encontro com diferentes públicos usando o circo como metáfora, assim como em outros trabalhos do repertório do grupo”, fala o diretor Nei Gomes.

Ficha técnica:
Criação: Companhia Estável de Teatro. Texto: João Ribeiro Chaves Neto. Direção: Nei Gomes. Adaptação da Dramaturgia: Companhia Estável de Teatro. Atuação: Juliana Liegel, Kátia Lazarini, Maria Carolina Dressler, Miriele Alvarenga, Osvaldo Pinheiro e Paula Cortezia. Produção: Flávia Morena, Maria Carolina Dressler e Nei Gomes. Direção Musical: Reinaldo Sanches. Músicos: Agatha Gabriela, Rayra Naciel e Simone Ferreira. Letras/Músicas: Companhia Estável e Reinaldo Sanches. Provocadores do Processo: Melodrama Circense: Estudo Teórico: Ermínia Silva. Melodrama Circense: Prática de Interpretação: Renata Zhaneta. Treino do Sistema Stanislavski: Celso Frateschi. Estudos Teóricos sobre processos migratórios: Terezinha Ferrari. Estudos Teóricos sobre os processos históricos da Ditadura Militar: Amelinha Teles, Criméia Alice Schmidt de Almeida e Emilio Ivo. Convidados para debate Confrontando 1980 e 2016: Celso Nunes e Regina Braga. Prática de Palhaço: Daniela Biancardi. Preparação de Voz: Rani Guerra. Preparação Corporal: Ana Perche e Carlos Sugawara. Maquiagem: Ana Luiza Icó. Iluminação: Erike Busoni. Figurinos: Marcela Donato. Assistente de Figurinos: Marita Prado. Cenografia: Luis Rossi. Vídeo Projeção: Luiz Cruz. Operação Técnica: Amanda Tolentino de Araujo, Evas Carretero, Juninho Batucada e Priscila Chagas. Operação de Luz: Diego FF Soares. Estagiária: Iraci Santos. Fotos, Registro Audiovisual, Mídias Sociais e Produção visual: Jonatas Marques. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Poema Pangéia: Juliana Liegel. Orientação de Dança: Nuish Bella Luna. Orientação de Bambolê: Marina Leonel e Luana Albeniz da Cruz.

Serviço:
Dias 6 de abril – Sexta-feira, às 19h.
Duração: 80 minutos. Classificação etária: 10 anos. Ingressos: Grátis.
Local: CAJUV - Avenida Redenção, 271 – Centro – São Bernardo do Campo. Capacidade: 100 lugares.





DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS