Eventos: Prêmio Shell de Teatro reconhece o talento dos nossos artistas
Comemora trinta anos de existência
O Prêmio Shell de Teatro foi criado em 1988 e acontece todo ano no Rio e São PauloA cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Shell de Teatro aconteceu na última terça, 20, no espaço Villa Verico, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. Entre os presentes, o homenageado Ney Latorraca, concorrentes e convidados.

A bela e talentosa atriz Claudia Ohana foi a mestre de cerimônias. Claudia trabalhou com Ney em Vamp, novela e musical, e destacou momentos marcantes da carreira de seu parceiro de trabalho.

O Prêmio que tem como premissa celebrar o talento dos nossos artistas de teatro, comemorou 30 anos com uma festa cheia de personalidades do teatro e com um coquetel caprichado.

Sempre é bom frisar que a cerimônia é uma celebração do teatro de qualidade, um encontro entre artistas de talento. Mostra que o teatro, apesar das dificuldades para os patrocínios e apoios, continua pulsante, vibrante e digno de muitos aplausos.

A falta de respeito para com a nossa cultura é algo inaceitável e prêmios são importantes porque valorizam o talento de quem faz arte no Brasil, ainda mais nesses tempos sombrios. A arte como meio para a nossa salvação.

Por falar em falta de respeito, um incidente poderia ter sido evitado: no momento da homenagem ao ator Ney Latorraca, no final da cerimônia, o barulho no salão do coquetel era infernal. Ouvia-se com dificuldade as falas de Claudia Ohana.

Um desrespeito para com o ator, com os que queriam acompanhar tudo até o final e com a trajetória do de um artista que está entre os grandes nomes da nossa cultura.

Um fato que poderia ser evitado se durante a cerimônia não servissem bebidas e quitutes, somente na entrada e saída dos convidados do local onde acontece a entrega dos troféus. Fica a dica para a próxima edição do Prêmio Shell. Que, aliás, recebe a todos com a merecida atenção!

A emoção dos ganhadores, no entanto, superou o contratempo e o teatro mais uma vez foi valorizado. O talento dos artistas acima de qualquer crise. A dedicação dos nossos profissionais do teatro fazendo com que o teatro sobreviva e mostre a sua força.

Destaque para a fala de Caio Blat, que foi o escolhido como melhor ator por seu trabalho memorável no espetáculo Grande Sertão: Veredas. Ele homenageou Marielle, reverenciou sua contribuição para a busca do respeito e da manutenção dos Direitos Humanos e ressaltou a importância do teatro como ferramenta essencial na luta por um mundo mais justo.

Veja a lista de quem levou troféu no 30º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:
Autor:
Angela Ribeiro por “Refluxo”

Direção:
Bia Lessa por “Grande Sertão: Veredas”

Ator:
Caio Blat por “Grande Sertão: Veredas”

Atriz:
Ilana Kaplan por “Baixa terapia, uma comédia no divã”

Cenário:
Eric Lenate por “Refluxo”

Figurino:
Ronaldo Fraga por “A Visita da Velha Senhora”

Iluminação:
Wagner Pinto por “Dilúvio”

Música:
Marcelo Pellegrini por “Pagliacci”

Inovação:
“Grupo XIX de Teatro” pela manutenção da sede na Vila Maria Zélia, na Zona Leste, e parceria com artistas de áreas diversas.




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS